16 meses depois, e nada do prefeito assumir a Prefeitura

serafimcorrea_artigosO atual prefeito, que foi eleito prometendo que a partir de sua posse nas torneiras jorraria água limpa, leite e mel, mesmo sabendo que isso era impossível, desde o primeiro dia repete a ladainha de que não cumpre as promessas por culpa da administração anterior.

Ele fica parado, não trabalha, não vai à Prefeitura, fica esperando que as coisas caiam do céu e na hora em que é cobrado joga a culpa na minha administração?

Essa conversa não engana mais ninguém.

Primeiro porque ele recebeu a Prefeitura muito bem, mas óbvio que a partir de sua posse era ele, e não eu, quem teria que correr atrás dos recursos, enfrentar os problemas, ter o bônus de ser Prefeito, e também, pagar o ônus que qualquer responsabilidade impõe ao homem público.

Tudo o que fez, e foram apenas três obras – passagem de nível na Paraíba, Viaduto no Coroado e a Praça da Saudade – foram projetos do meu governo já iniciados e até no meio do caminho e para os quais deixei o dinheiro em caixa para a conclusão.

No transporte coletivo, ele só andou para trás. Desmontou conquistas importantes dos usuários como o pagamento na catraca em dinheiro pelos estudantes e a integração temporal. Sempre se omite e, quando deu o aumento da tarifa, “fez de conta” que cumpria uma ordem judicial, para tirar as broncas como se o povo fosse bobo.

Agora, na greve que inferniza a vida dos manauaras, ele divulga uma nota dizendo que não tem nada com o assunto, que é um problema trabalhista a ser resolvido pela Justiça do Trabalho e que a culpa por tudo isso é… da administração anterior.

Pensa que ainda consegue enganar, mas não consegue mais. A população tem bem claro que o prefeito é ele, e não eu. Os meus preços, na época própria, eu paguei todos. Nunca deixei de enfrentar os problemas, as crises, as confusões. Errei e acertei, sempre buscando fazer o melhor, mas nunca fugi das minhas responsabilidades.

De tanto olhar para trás, ele tem tropeçado nas próprias pernas e caído várias vezes. Ao contrário dele, estou olhando para frente, buscando os melhores caminhos que garantam ao Amazonas um futuro melhor. Com os dois pés na realidade, sabendo quais são os limites do possível, sigo em frente sem olhar para trás.

Quanto a ele, dezesseis meses depois, ainda não assumiu. Coitado… que Deus tenha pena dele.

25 thoughts on “16 meses depois, e nada do prefeito assumir a Prefeitura

  1. Bom dia Sr. Serafim,

    Sou seu eleitor e fico muito triste em ver a cidade entregue ao caos com o atual prefeito. Pena que o povo acredita em promessas absurdas que não podem ser cumpridas. Espero que o prefeito seja cassado e o povo aprenda a votar com consciência. Espero também que o senhor continue olhando o futuro e siga em frente mas tomando o cuidado com certas alianças que poderão prejudicar sua imagem e fazer que eleitores fiéis, como eu, fiquem sem ter opção de voto.

    Bom dia e que Deus lhe abençoe!

  2. MEU CARO SERFIM…
    FICO EU ME PERGUNTANDO, ATE QUANDO ISSO VAI.TEMOS UM PREFEITO QUE CORRIGINDO QUE NUNCA SERA MEU PREFEITO;NAO ESTA NEM AI PARA O SOFRIMENTO DO POVO. UM POVO QUE E BATALHADOR;QUE ACORDA CEDO PARA SEMEAR… UM POVO QUE PEDE POR CLEMENCIA. AMAZONINO MEXA ESSE TRAZEIRO GORDO E VAI TRABALHAR. ONDE ESTA O SABINO AGORA, QUE NÃO ENXERGA ISSO…
    E POR QUE NÃO ATACA O AMAZONINO, COMO ATACAVA A GESTAO SERAFIM… MEU QUERIDO SARAFA;TEM CAROCO NESTE ANGU. DEVERIA MUDAR O SLOGAN DA PREFEITURA
    DEVERIA SE CHAMAR PREFEITURA DE MANAUS SEDE DA BOSTA 2014!!!

  3. E Manaus tem prefeito?Só se for na Sucupira City, pois ainda não vi o tal do prefeito por aí.
    Será que este prefeito era aquele que o ator(velinho)dizia na campanha política que o Negão era legal. Realmente o Negão é legal só na Sucupira City!

  4. A COISA VAI FICAR PIOR SE O SENHOR SERAFIM VIR A SER VICE NA CHAPA DE ALFREDO , VAI PERDER MUITO VOTO DO SEU GRANDE ELEITORADO E INCLUSIVE O SEU FILHO MARCELO CORRE O RISCO DE NAO SER REEELEITO DEPUTADO FEDERAL.
    ISTO É O QUE SE ESCUTA NAS RODAS POLITICAS OU NAO DESTA CIDADE.
    COMENTAM QUE\ESTES MESMOS ELEITORES NAO VOLTARAM MAIS TB NO SENADOR ATHUR E NEM NO EX DEPUTADO FEDERAL PAUDERNEY AVELINO, POR CAUSA DESTA SEPARAÇÃO E TRAIÇÃO UNS COM OUTROS QUAN
    DO DEVERIAM ESTAR TODOS REUNIDOS E COESOS INCLUSIVES COM OUTROS PARTIDOS MENORES.
    ENFIM TODOS VAO PERDEREM POR QUEREREM REELEGER FILHOS E PREJUDICAREM SUAS ELEIÇÕES PRATICAMENTE CERTAS.
    FICA AÍ O QUE CORRE NAO SÓ NESSA CIDADE COMO EM ALGUMAS JA GRANDES DO INTERIOR.
    PENSEM BEM.

  5. Serafim,

    Realmente o Amazonino ainda nao fez nada.
    Ele vai ter a segunda chance de chegar o verão pra acabar com os buracos da cidade. Dessa vez nao tem mais desculpa.
    Alem disso, eu nao entendo nada .. ou eu estou doido ou ele está..pq ele diz que nao tem dinheiro… mas todo mes poe publicidade dizendo que a receita aumentou 50%, 60%.
    Aproveito pra deixar meu site, o Blog Pra Frente Sucupira. Lá coloquei um post de como os vereadores usam o cartao corporativo.
    http://www.prafrentesucupira.wordpress.com

    abs

  6. Serafim…

    Tenho uma pergunta. e ficaria imensamente grata se respondesse.

    Porque você se aliou com Alfredo?

    A Reijeição dele é grande em Manaus, so não é maior que a do Amazonino.

    O senhor deve saber disso, esta com indice de aceitação alto.

    Venho para Governo sozinho!!! e se não ganhar continue a luta.

  7. O Brasil e um país abençoado não temos catástrofes naturais como: Vulcões, furacões, terremotos, tsunamis. Nem tudo é perfeito, em Manaus nós temos AMAZONINO MENDES.

  8. o Sr.prefeito fala em mafia dos onibus existentes em manaus e esque ce que foi em todas as sua adms que essa mafia ganhou força, apesar de na adm de serafim criaram mais força ainda…entaum todos que´passaram pela prefeirura desde os primordios(manoel ribeiro +ou-) tem culpa dessa mafia crescer em nossa cidade! Agora é ter coragem e enfrenta-la. Ja que a criou agora tem tb que acabar com essa mafia.

  9. DEpois de ler esse seu bla. bla, bla…. Com todo respeito…

    Agora, quando tivemos prefeito nessa cidade? nunca meu amigo, já falei papai noel não existe. Continuo passando pela a cidade manaus e vendo coisa que não podia ter mais, mas com ou sem seu governo ainda vai ter, muitas coisas erradas.

    Quero encontra um brasileiro que não quer ser politico para tira vantagem de alguma coisa… Vai sai governo e entra governo esta no sangue….

    Até Próxima….

  10. Serafim,

    Li que vc sairá como vice do Alfredo para governo do Estado. Lí tb que as razões são todas de interesse pessoal mais do que coletivo (o povo).

    Por lhe admirar, por reputar vc uma pessoa séria, eu, pessoalmente (acredito que milhões de pessoas), gostaria de uma explicação para essa sua decisão.

    Vc mesmo, na sua consciência, não acha que está devendo uma explicação a nós, seus eleitores?

    Abraço,

    Ismar

  11. GRANDE SARAFA!!!

    Li atentamente o que você escreveu. De repente, passou um filme pela minha cabeça. Tanta batalha, obras, lutas junto ao povo, vitórias e derrotas. Compartilhei tudo isso, bem de perto, principalmente nos últimos dois anos.
    Sou testemunha de todo o esforço empreendido. Aprendi também com as falhas que cometemos. Mas hoje, muita gente reconhece o nosso trabalho e sente saudade.
    Nada melhor que o tempo – senhor de tudo – para curar as feridas.
    SARAFA, na última vez que lhe entrevistei, há pouco mais de um mês, senti seu astral muito legal e percebi uma energia boa lhe acompanhando.
    Manaus e o Amazonas precisam de pessoas como você, inteligentes, firmes, decididas, honradas e de bom coração. Claro que bons nomes estão aí à disposição do povo, nas próximas eleições. Estou muito a cavalheiro para afirmar que não tenho “rabo preso” com nenhum deles. Porém, tenho sim, respeito, estima e consideração por aqueles que me deram oportunidade de um dia trabalhar pelo povo da minha cidade; e, com certeza, você estará sempre no meu coração e nas minhas orações.
    Boa sorte e DEUS TE ABENÇOE, SARAFA!!

  12. Gostaria de manifestar meu REPÚDIO a propaganda institucional da Prefeitura de Manaus,onde deparamos com a mensagem mais ridícula e imoral que já vi – “Prefeitura de Manaus, você merece uma cidade melhor”. Realmente merecemos uma cidade melhor, porém só a teremos se sairmos daqui da nossa terra? É assim que interpretro a mensagem de tal propaganda.

  13. Caro Serafim,estou acompanhando as movimentações políticas para as eleições 2010, porém não me agradou muito o seu estreitamento com Afredo Nascimento,onde penso que você ficaria amarrado,ao mesmo tempo entendo que vc precisou de opções políticas,que não eram muitas.
    Conversando com alguns amigos, seus eleitores fiés,foram unanimes:não votariam em Alfredo, mesmo sendo vc o vice, sem opção votariam em branco, opnião que compartilho.
    Hoje, há boas novas:Dilma Roussef, terá palanque duplo no Amazonas com Omar e Alfredo, não seria a hora de reatar com PSDB e DEM e ter uma candidatura própria? assim vc volta a ter o tempo de TV, que é o que vc precisa para ganhar esta eleição.

    De qualquer forma boa sorte em seus projetos políticos e que vc possa optar em atender os anseios do povo.
    um abraço.
    Daniel Costa

  14. Meu caro Serafim,
    Se Omar e Alfredo vão formar palanque duplo para a Dilma, entendo que é chegada a hora de você esquecer o Buchada e seguir em frente com a sua candidatura. Minha expectativa é que estás com a vaga assegurada no segundo turno. Nem pensa que receberás apoio de qualquer dos dois. Ambos pertencem ao mesmo grupo político e estarão juntinhos na expectativa de te derrotar.

  15. QUEM ANULA VOTO CONTRIBUI PARA AS COISAS CONTINUAREM NA MESMA.SE Você que é eleitor do SARAFA,que tem esperança, persista,e de um credito de confiança,para as articulações que seu partido PSB esta fazendo,ALFREDO e SERAFIM é o que pede a atual conjuntura política para o amazonas,não podemos confundir a liderança política com as eleições. precisamos sim ser firmes em busca da cidadania plena,e por isto que lutamos,e temos que ter alternativas para agora, é para passos a frente,“ação conjunta nunca mais“

  16. Serafim Corrêa, por favor, lêia com atenção este “comment”.

    É importante você manter o foco de sua candidatura. Comentários como o de Roberto Vieira e Paloma Souza (à cima), são comentários sem contexto de articulação e demonstram em que nível se encontra as informações disseminadas na população. A verdade é que a população é politicamente leiga e você deve considerar que isso não conta a seu favor. Por isso, concentre-se em evitar confrontos diretos, mesmo que seja os seus próprios desabafos como este em seu “Post”. Seu filho marcelo tem um espaço no jornal Dez Minutos de grande circulação, use esta coluna a seu favor através dele. Às vezes, um tanto de desabafo pode transparecer um tanto de desespero e não é essa a imagem que você deve passar. Se Amazonino te ataca, é porque ele tanto medo (se não mais) quanto você, pois ele é apenas um homem. Seja mais homem que ele, somente. Tente suportar mais e ser mais paciente, isso te dará mais percepção de qual a melhor estratégia a ser utilizada no momento certo e você deve criar esse momento. Mantenha a calma. Se a aliança AlfredoXSerafim ainda não se consolidou, esse é o momento de tornar isso real. Se já é real, então passe para a fase de tornar isto público. Degrau a degrau, você subirá a escada da vitória.

  17. DESCULPE MEU CARO HUGO… SERAFIM TEM SIM COM QUE SE IMPORTAR;NAO E UM NEM DOIS E UMA CIDADE TODA QUE ACREDITA QUE ESSA ALIANCA NÃO SERA BOA. EU SOU ELEITOR DE SERAFIM E ELEITOR DE SERAFIM NÃO GOSTA DE
    AMAZONINO,OMAR,EDUARDO E ALFREDO.ENTAO SERAFIM TEM MUITO A Perder sim com essa alianca

  18. Os aliados do Pauderney, que está perdendo o palanque do Omar, e os aliados do Artur Virgilio, o que ameaçou dar uma surra no Presidente da República, estão desesperados e tentando fazer de tudo para conseguir seu apoio, Serafim!
    O Artur Virgilio só tem o seu próprio palanque, e seu cabo eleitoral é o Serra, o campeão de rejeição no Amazonas.
    Se você quer ser candidato a governador, seja!
    Se quiser se candidatar a vice, quem sabe sendo um forte candidato a retornar à prefeitura em 2012, se candidate.
    Mas lembre-se de que o objetivo da política é o bem estar do povo. Pense no povo, e você tomará a decisão correta!

  19. não tem outro jeito alfredo PT e sarafa no poder

    esta semana um radialista falou numa radio local que amazonino foi para brasilia chorar para lula que não apoia alfredo com
    sarafa juntos.

    eu pergunto sera que vão deixa amazonino escolher o que e bom para o AMAZONAS

    amazonino como gorvernador foi contra a construção do gas oduldo entre COARI E MANAUS a obra so saio do papel quando ele saio do poder.
    esta semana ele mandou embagar a obra do gas que estava sendo feita nas ruas de manaus sera
    que essa obra so vai termina quando ele sair do poder

  20. Caro Serafim.

    Falta pouco para que essa cidade volte a ter um Prefeito e Homem de respeito. Falo de você que me fez enxergar de forma diferente, como se administra uma Cidade, onde gozávamos de AUTONOMIA Adm. e Financeira nos órgãos da Administração Direta e Indireta da PM, onde existiam e eram respeitadas de verdade, oportunidade esta que hoje não mais existe, pois o governo atual é CENTRALIZADOR, ARCAICO e AUTORITÁRIO.
    Quanto à decisão de seu futuro político, não se desespere, pois tu és experiente e inteligente o suficiente para saber tomar a melhor decisão, apenas desejo que seja a decisão que todos esperamos, pois contamos com seu retorno ao cenário político de nosso Estado URGENTEMENTE.

    Boa Sorte e que Deus te abençoe.

    FARAH.

  21. SAUDAÇÕES Serafin!

    Sobre politica! conheço pouco, e sobre Ciencia da politica! menos ainda, mas da verdade sobre voçe à conheço muito. Pois através de um Amigo bem proximo pude ter a certeza de que não havia jogado fora Meu Direito de Decidir na urna, nas eleições a que se candidatou á qual ganhou experiencia Perdendo, e á qual Ganhou para adquirir experiencia.
    Não sou um aliado politico querendo ganhar espaço, e muito menos um puxa-saco querendo um espaço para ser um aliado politico. Na verdade sou eleitor expressando gratidão,admiração, respeito a um homem público e simples que tem respeito á população. E hoje o conheço bem indiretamente, mas sei que é capaz e merecedor de administrar com excelencia nosso Estado. Diferentemente como tem feito os outros que outrora até fazem, o que não mais que sua obrigação(propagandas)para enganar a população, muitas das vezes às mais simples com promessas de dignidade, e assim enganando-as com alguns trabalhos sendo mostrados nas ruas.

    ( Opinião particular. Nunca fui a favor e muito menos votei em nem um desses outros candidatos que se laçam ao governo 2010,só sei que em muito eles são falsos e fazem de tudo para estarem no “poder”. Não me esqueço o que eles deixaram de fazer em favor da população, no entanto veem tentar se $ eleger $ para mais uma vez não se importarem conosco.
    Tenha cuidado meu amigo com esses que estão queimados e vem buscar em ti aliança para poderem se regenerar e se estabelecer mais uma vez).
    LEMBRE-SE! É MELHOR VIR PARA UMA CAMPANHA SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO.
    E É MELHOR CHEGAR EM CASA A NOITE, BOTAR A CABEÇA NO TRAVISSEIRO E DORMIR TRANQUILO, INDEPENDENTEMENTE DO RESULTADO; DO QUE ALCAÇAR TRIÚNFOS E GLÓRIAS SABENDO QUE A POPULAÇÃO E ELEITORES FÍEIS E DECEPCIONADOS CONTINUAM Á MECER DE CORRUPTOS QUE NÃO MERECEM, EMBORA COM VOÇE AO LADO DELES GOVERNAR ESSE ESTADO.

    QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA COM VOÇE!!!

Comments are closed.