Prefeitura dá continuidade ao projeto de Serafim que revitaliza aterro sanitário de Manaus

Prefeitura dá continuidade ao projeto de Serafim que revitaliza aterro sanitário de Manaus

O deputado Serafim Corrêa (PSB-AM), falou na tribuna da Assembleia na manhã desta quarta-feira, 29, sobre a continuidade do projeto iniciado por ele quando prefeito de Manaus, que revitaliza o aterro sanitário da cidade.

 

 

“Eu venho abordar o tema e quero mostrar uma sequência histórica de fotos e um vídeo. O vídeo é do prefeito Arthur Neto, inaugurando    na última terça-feira, uma usina de energia, que utiliza o gás gerado no aterro. Quando fui prefeito em 2005, aquilo era apenas uma lixeira municipal. Lá, existiam 300 pessoas morando e sendo exploradas por terceiros. Retiramos as famílias do local, e isso deu muito trabalho, organizamos todos eles em cooperativas de catadores, o que permitiu que ganhassem o sustento reciclando lixo”, destacou.

 

 

Serafim parabenizou o atual prefeito Arthur Neto por ter dado continuidade ao projeto. Também elogiou o trabalho do secretário de Limpeza Pública, Paulo Farias, que exerceu o cargo em sua gestão, de 2005 a 2008. Na foto abaixo, além de Paulo Farias, estão os senadores, já falecidos, Evandro Carreira e Jefferson Péres , entusiastas da ideia, durante a implantação do projeto. Até o prefeito de Belém, à época, veio até Manaus acompanhar tudo de perto para implementar o modelo na capital do Pará.

 

 

“Essa obra é para as novas gerações. Efetivamente, aquela lixeira sem tratamento que exibimos nas fotos, dizimou o igarapé da Ponte da Bolívia. A Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), faz o levantamento da qualidade da água e ano a ano, nesses últimos 15 anos, essa água está ficando menos ruim. O gás está sendo queimado, o chorume agora tem pra onde ir e o meio ambiente vem sendo preservado. Inclusive, sugiro que as pessoas visitem o aterro. Quando forem para Itacoatiara, Rio Preto da Eva ou apenas passarem pela AM 010, entrem no aterro. É o ponto mais alto da cidade de Manaus de onde é possível avistar toda a nossa capital”, finalizou.