Aeroporto Eduardo Gomes deve operar voos do ‘Eduardinho’, diz Serafim

O deputado sugeriu que o ‘Eduardinho’ seja transformado em um centro regional comercial – foto: Marcelo Araújo

O deputado Serafim Corrêa (PSB) defendeu nesta terça-feira, 15, que o aeroporto ‘Eduardinho’, que hoje se destina a voos para o interior do Amazonas e para operações de transporte de carga, deve seguir as orientações da (Infraero) Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária e ser desativado para voos domésticos. Com isso, toda a operação ficaria concentrada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes dando mais conforto aos passageiros, e diminuir custos, já que atualmente o Governo paga por duas manutenções aeroportuárias.

“Entendo que a concentração no Eduardo Gomes  dará mais conforto ao passageiro que vem do interior do Estado e que se destina não apenas a Manaus, mas, muitas vezes se destina a outras cidades. O correto é que ele desembarque  no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e não no ‘Eduardinho’. Passageiros que vêm do interior chegando no ‘Eduardinho’ para ir para o ‘Eduardão’ têm que pegar um táxi, o que é mais um custo.  Se ele chegar no Eduardo Gomes e se destinar ao interior, vai ter que também pegar um táxi, só que para ir para o ‘Eduardinho’. O passageiro, consumidor do serviço da Infraero é a pessoa mais importante e voltado para ele, pensando nele ele, entendo que a concentração dos serviços aeroportuários deve ocorrer exclusivamente no aeroporto Eduardo Gomes”, explicou Serafim.

O líder do PSB na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sugeriu que o ‘Eduardinho’, investimento milionário, não seja completamente fechado, mas que seja transformado em um centro regional comercial.

“Muita gente defende o Eduardinho, mas não tem racionalidade a manutenção dessas duas operações. Uma só operação onde é mais confortável, mais completo, é o suficiente e evita o caos. O erro foi ter feito um investimento milionário para ampliar e reformar o ‘Eduardinho’. O passageiro não pode pagar por um equívoco que ocorreu lá atrás. ‘Eduardinho’ tem que ser transformado em um centro gastronômico, centro de compras, base de operação de cargas, etc., enquanto o Eduardo Gomes deve ser destinado a voos domésticos”, finalizou.

Ascom Serafim Corrêa (PSB)

Texto: Luana Dávila
Foto: Marcelo Araújo