Vereador visita comunidade Raio de Sol e Mundo Novo – Zona Norte

A população da Comunidade Raio de Sol está descontente com o esquecimento a que dizem ter sido condenados. Os moradores do bairro da zona norte, queixam-se da falta de investimento e aguardam pelo cumprimento de promessas. Enquanto isso, esperam que não venha a desgraça, no dia em que a chuva voltar a cair com força.

Depois de anos de luta em busca do reconhecimento como cidadãos, os moradores da Comunidade Raio de Sol, ainda padecem com problemas de infraestrutura. O asfalto cheio de rachaduras e buracos, a lixo e entulho por todo bairro, crianças esperam por creches, mas enquanto isso não chega, elas improvisam brincadeiras pelas ruas, pois também não contam com um espaço adequado para o lazer. Os problemas não param por ai, existe esgoto a céu aberto, expondo os moradores aos mais diversos tipos de doenças, falta de água, que faz com que os moradores peguem o liquido no bairro ao lado através de tubulações instaladas nos postes, sem contar com mato alto que auxilia no aumento do índice de violência, levando crianças, jovens e adultos ao desespero. “Eu já fui assaltado só este ano 8 vezes”, disse o comerciante Baiano que tem um mercadinho na comunidade.

O vereador Joaquim Lucena que esteve em visita ontem (7 de abril) ao local, ficou abismado com tantos problemas num só lugar. Disse ele que realmente a comunidade está esquecida pelo poder público, que é grande o índice de violência, que nem os idosos escapam da maldade dos bandidos. “É preciso que se faça algo urgente, essas pessoas estão realmente precisando de ajuda”, salientou.

Segundo o socialista, deve haver algum tipo de equívoco, que as informações que a prefeitura passa através de propaganda não são tão verdadeiras assim, pois é só andar nos bairros e ver que não existe o programa de tapa buracos, que o carro do lixo não passa, que a secretaria de limpeza há meses não realiza uma faxina na cidade. “Não se pode chamar de trabalho limpar os arredores da prefeitura”, argumentou.

Lucena disse que encominhou requerimentos com os mais diversos tipos de problemas, para quase todas as secretarias e não tem obtido resposta. Disse ele que quando isso acontece à prefeitura não deixa de dá informação para ele, e sim para a população que acreditou em suas promessas, que isso vai ser lembrado nas próximas eleições.

Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.