Vereador Joaquim Lucena pede informações sobre contrato com dispensa de licitação

O vereador Joaquim Lucena disse ontem (13 de junho) na Câmara Municipal de Manaus que a prefeitura anda brincando com o dinheiro público. Já virou REGRA o gasto público sem qualquer limite (principalmente com contratos com dispensa de licitação).

O parlamentar comentou que as necessidades do município devem ser resolvidas de maneira clara e transparente, para que não deixe dúvidas, e não paire nenhum tipo de desconfiança. Mas para isso, é preciso sim, que as negociações da prefeitura sejam feitas dentro do que determina a lei (nesse caso a Lei da Transparência).

Nos últimos meses, segundo o Diário Oficial do Município, a prefeitura já contratou serviços dos mais diversos, e com valores que ultrapassam os CINQUENTA MILHÕES DE REAIS e grande parte desses contratos ocorreram sem licitação.

Na tentativa de tentar entender a FARRA que vem acontecendo nas licitações, o vereador pediu através de requerimento, informações dos vários serviços contratados pela prefeitura que foram isentas do processo licitatório. “Eu já encaminhei requerimento solicitando informações sobre estes gastos e espero que possam fornecer as devidas informações”, disse.

Só no evento do último final de semana, a prefeitura gastou com palco, som e iluminação aproximadamente 300 MIL REAIS! Fica a pergunta no AR… que evento você cidadão presenciou nesse final de semana ?

Fonte: www.joaquimlucena.com.br