Um ano depois…

chonorioA Escola Municipal Candido Honório, no Alvorada, por negligencia ao longo do tempo, teve sua calçada frontal ocupada por vendedores de frutas que chegaram a construir boxes de alvenaria. Formou-se ali uma feira.

Os pais dos alunos e a comunidade reivindicavam a ampliação da escola e a retirada da feira. Depois de muita conversa chegou-se a um amplo acordo: a Prefeitura desapropriou um terreno, construiu um centro Comercial, alojou os feirantes e licitou a obra que ficou mais de 60% pronta quando deixei a Prefeitura no final do ano passado.

Com a posse da nova administração, pararam a obra para qual existem recursos do FUNDEB.

Resultado: um ano depois as obras continuam paradas e novos vendedores de frutas começam a ocupar a calçada.

Pelo visto vai começar tudo outra vez…

Que lamentável!

6 thoughts on “Um ano depois…

  1. Lamentável mesmo!!!

    Eu fico me perguntando se o desejo de apagar tudo que foi feito por uma administração anterior, que pertence a adversários políticos, justifica tamanho descaso.

    Simplesmente, o sr. mata no peito, domina a bola, lança pro Amazonino e ele manda a bola na arquibancada.

    Vai ser ruim de bola assim no Tarumã!!!

  2. Infelizmente é assim que o nosso prefeito sabe governar é assim que ele gosta é da bagunça, do lixo, da desorganização. Mas se foi o povo quem escolheu e a justiça disse que ele não fez nada de errado em sua capanha por ser um homem conhecedor das leis eleitorais, só me resta torcer para que nossa cidade consiga sobreviver a tudo isso e que ele consiga construir as 100 creches, baixar o IPTU e realizar todas as suas “metas” de campanha.

    A cidade agradece.

  3. é sarafa, nossa educaçao nunca esteve tao abandonada, sao a prova da falta de compromisso com uma pasta que necessita de açoes rapidas e total dedicaçao por parte de uma ADM, o que nao vem ocorrendo, pois todo um planejamento de varios anos foi abandonado, tecnicos perseguidos e afstados de suas funçoes como se fossem politicos sem mandatos, professores,Administrativos, merendeiras e serviços gerais demitidos e reduzidos, falta de material, escolas sucateadas sem merendas, e pricipalemte funcionarios insatisfeitos, e o secretário apenas diz “nao tenho compromisso com ninguem da educaçao” estou aqui para fazer meu trabalho…ou seja cumprir ordens, vao botar na rua mais de mil professores pais de familia, nao vao levar em conta que alguns tem quase vinte anos de serviços, profissionais experientes e dedicados, logo o prefeito que vivia na campanha prometendo a todos que jamais ia demitir nenhum profissional de educaçao, parece que ficou apenas na promessa…

  4. Quero ver se essa demissao em massa na educaçao vai ser para todos..pois o que se comenta pelos corredores é que apenas aluns vao para rua, pois os nomeados do secretário já tem seus protegidos, a justiça tem que ser para todos, nao para poucos.
    estamos vigilantes..

  5. É meu caro Abensur, o seu comentário está supinpa. Quanto ao, do Daniel também parabenizo, mais quero aqui fazer um pequeno reparo: foram sim 1.000(mil) as creches(mães sociais)prometidas em campanha pelo Amazonino e não 1.000(mil) prédios creches, o que seria impossível qualquer governante construir em 4(quatro) anos, mas realmente nem 1000, nem 100 e nem UMA(nenhuma) mãe social ele implantou até agora, passados quase um ano de governo. Fora isso o que se vê é um total descaso com o dinheiro público. O Parque dos Bilhares está totalmente abandonado. O Parque Lagoa do Japiim tb está abandonado. O programa Remédio Fácil foi descontinuado. A reforma das UBS’s não continuou. As obras de reconstrução e reforma de várias Escolas do Município, tal como a Cândido Honório todas com verba carimbada(FUNDEB) estão paralisadas.
    O projeto de revitalização do igarapé do MINDÚ também não andou. Contrapartida ele agora conseguiu agradar em cheio até aos não votaram nele, mas, principalmente naqueles que nele votaram. CRIOU MAIS UM TRIBUTO, CHAMADO TAXA DE LIXO. Ressalte-se que ele está sendo coerente nos seus atos, quais sejam, o de desfazer tudo que o SERAFIM fez, pois essa mesma taxa de LIXO, o Serafim eliminou em seu mandato.

    Parabéns Abensur e Daniel, mas parabéns principalmente ao povo de Manaus por haver escolhido um Prefeito como esse.

  6. Ninguém mais viável do que o próprio povo para explicitar a nova administração. Sei que sempre esperamos o melhor não o pior, e assim só nos resta torcer para que ainda se faça jus ao que se promete.

Comments are closed.