Suspensa nova eleição em Santarém

santaremsarafaA Ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu as novas eleições municipais de Santarém (PA), que estavam previstas para o dia 5 de abril próximo.
Como se sabe, a prefeita Maria do Carmo (PT) venceu as eleições, mas teve seu registro cassado pelo TSE por pertencer ao Ministério Público, fato que impede o servidor de ter filiação partidária.

Clique aqui para ler a matéria na Folha Online.

One thought on “Suspensa nova eleição em Santarém

  1. Infelismente no Brasil,que tem uma das melhores constituições do mundo, falta apenas uma coisa:cumprir a lei da mesma. Enquanto isso não acontecer, os prejuízos serão imensos para a Nação.O cumprimento da lei está dando lugar à “interpretações”da lei muitas vezes livrando pessoas nocivas e corruptas à nação.
    A impressão que se tem é:pra que existir lei se nós as fazemos? se nunca existiu lei no Brasil, a não ser para os 3 Ps.
    Se a lei diz que membros do MP, TRE,outros, não podem filiar-se ou candidatar-se, cumpra-se a lei, e quem descumpri-la que seja punido:cassado, impugnado, inelegível, enfim cumpra-se a lei.
    Em Manaus temos o caso de Henrique Oliveira, funcionário do TRE,(que ainda é pior poderia muito bem manipular os votos)por conivência do presidente do TRE, foi absolvido e logo após diplomado, em total descumprimento da lei.
    O presidente Ari Moutinho disse o seguinte com esta decisão: em 2010 todos os funcionários do TRE poderão candidatar-se se assim desejarem, transformando TRE numa grande “BATOTA”.

    Faço um apelo ao judiciário amazonense:
    cumpram a lei, interpretar segundo o interesse de alguns não é inteligente o Estado não cresce e a corrupção aparece.

    Daniel Costa.

Comments are closed.