Somente 18 candidatos são aprovados nas provas de sentença do concurso para juiz

Do site do TJAM:

Resultado foi divulgado em sessão pública na sede do Tribunal de Justiça, na manhã desta quarta-feira.


A Comissão de Concurso Público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) divulgou nesta quarta-feira (28) que 18 candidatos foram aprovados nas provas de Sentença Cível e Criminal do concurso público para juiz substituto do órgão.

O resultado foi divulgado em sessão pública na sede do Tribunal de Justiça, com a presença de candidatos, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Fundação Getulio Vargas (FGV). Os nomes dos aprovados serão divulgados na página do concurso na internet: http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjam13/nivel-superior.

No total, 35 candidatos haviam sido convocados para a fase, cuja prova de sentença cível foi realizada no dia 03 de abril e a prova de sentença criminal, em 05 de maio de 2014.

O presidente da comissão de concurso público, desembargador Aristóteles Lima Thury, explicou que agora os candidatos que não foram aprovados terão dois dias a contar da publicação do resultado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) para entrar com recurso.

“Isso está no edital do concurso: tem um prazo para recurso, no caso de algum candidato que não foi aprovado querer recorrer do resultado. Depois vamos para as provas de psicotécnico, exames médicos e prova oral”, disse o desembargador.

Já o candidato Igor de Carvalho Leal Campagnolli comemorou o resultado: “Agora estou bem próximo de ser um magistrado, mas ainda tem uma etapa muito difícil que é a prova oral. Mas estou muito feliz em ter passado em mais esta fase”.

Após as últimas etapas, os aprovados serão empossados nas comarcas do interior do Amazonas em que as vagas estão abertas. O concurso abriu 31 vagas para o cargo de juiz de direito substituto e é regido pelo Edital nº 001, de 11 de março de 2013, sob organização da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Comentário meu: Preocupante este resultado, pois o concurso foi feito para preencher 31 vagas. Ainda falta uma fase e só restam 18 candidatos. Isto significa dizer que 13 comarcas continuarão vagas. Novo concurso terá que ser feito, o mais rápido possível e considerando-se que outros Juízes já se aposentaram ou vão se aposentar proximamente haverá necessidade do número de vagas ser muito mais do que as 13 de hoje.