SOBRE A SUFRAMA

A economista Flávia Grosso pediu hoje dispensa do cargo de Superintendente da Zona Franca de Manaus após oito anos e seis meses no exercício do mesmo.

Por conta disso, recebi vários telefonemas perguntando-me sobre uma suposta ida minha para o cargo.

Para encerrar qualquer especulação, registro aqui neste meu espaço o seguinte:

1 – Nunca pleiteei o cargo. Nem eu, nem o PSB, meu partido. E não o fiz no passado por entender que cabe à Presidente Dilma Roussef do alto dos seus 55 milhões de votos escolher livremente quem ela deseja para tocar este importante projeto de desenvolvimento. Não faço no presente pelas mesmas razões e, mais ainda, pelo fato de ser candidato à Prefeito nas eleições municipais do próximo ano;

2 – A Dra. Flávia é minha amiga há mais de quarenta anos. Sempre foi estudiosa, competente e séria. Prestou ao longo da vida relevantes serviços à SUFRAMA e ao Amazonas.

3 – Manifesto-lhe toda a minha solidariedade, extensiva à sua família, em particular ao Jorge, em relação ao momento que vive e faço votos de que os percalços que ora atravessa sejam superados.

Receba, pois, Flávia, o meu abraço de solidariedade em nome da nossa amizade que uma suposta disputa, que não existiu e nem existe, jamais vai abalar.