Só são valentes com os humildes

Alguns secretários municipais vêm dando mostras de sua valentia, mas só com os humildes. Já com os problemas da cidade, …. bem aí, nem pensar.

Teve um secretário que jogou o próprio capacete em cima de uma assessora, depois de ter se deliciado matando cachorros na rua com tiros de revolver.

Agora chega a notícia do tipo de valentia do secretário Américo Gorayeb e suas duas filhas, que espancaram o porteiro e um morador do Condomínio Tropical Privê.

Segue o relato de uma pessoa que estava no local:

“O secretário municipal de Obras, Américo Gorayeb e suas filhas, Andrea e Samantha, foram acusados de espancar e agredir verbalmente hoje (4) o porteiro Rosemberg Martins da Silva, 33. Ele sofreu um corte na boca e escoriações. O caso foi registrado no 1o. DIP (Distrito Policial). A agressão aconteceu por volta das 22h30 na portaria do condomínio Tropical Privê, no bairro Adrianópolis, na zona centro-sul de Manaus.

Segundo Rosemberg Martins da Silva, a filha de Américo Gorayeb, Andréa entrou no edifício dirigindo seu veículo, não se identificou na portaria, e estacionou em uma vaga de um morador. Ao porteiro, ela alegou que deixaria a vaga em cinco minutos, pois subiria no apartamento da irmã, Samantha, apenas para deixar o sobrinho. O porteiro alertou Andréa para sair da vaga, pois o morador chegaria logo do trabalho. “Ela disse que não ia tirar o carro da vaga e que eu era um filho…, um merda, um favelado, um ninguém”, disse.

Silva, que trabalha no condomínio há seis anos, afirmou que Andréa saiu do carro e começou o agredir. “Ela partiu para me dar um tapa, foi quando chegaram moradores e seguraram-na. Ela estava muito alterada e dizia que eu seria preso”, disse.

O morador, que se identificou como S.P.,41, disse que tentou segurar Andrea, mas foi agredido por Samantha Gorayeb, moradora do condomínio. “Eu estava defendendo o porteiro. Ela (Samantha) disse que minha palavra não era nada, que eu era um bêbado. E partiu pra cima de mim, rasgando minha camisa e me arranhando”, disse.

Segundo moradores, Andrea e Samantha, mais o marido dela, Bruno Rebelo, subiram para o apartamento no condomínio. Não passou meia hora, chegou ao edifício o secretário Américo Gorayeb. “Ele chegou exaltado, perguntando quem era o porteiro que tinha agredido a filha dele. Eu me apresentei e disse que não agredi ninguém. Ele me chamou de merda e me deu uma gravata”, disse.

Gorayeb chamou uma viatura da Polícia Militar, que não ouviu o porteiro e nem os moradores, que testemunharam as agressões. Depois do episódio a família do secretário de Obras se ausentou do condomínio.”

25 thoughts on “Só são valentes com os humildes

  1. Há pessoas que por ocupar um cargo de destaque na sociedade acham-se superiores ou melhor que os outros, na verdade e um desequilíbrio de conduta que demonstra que o secretário Américo Gorayeb esta despreparados emocionalmente e o pior ainda é que ele é um funcionário público pago com o dinheiro dos nossos impostos ele tem a obrigação de respeitar as pessoas como naõ só como pessoas, cidadãos mais também como ocupantes de um cargo público certamente se estivéssemos em período eleitoral isso não aconteceria. É lamentável este comportamento de um homem público

    “A arrogância do coração é atributo dos homens de bem; a arrogância de modos é atributo dos imbecis.” (Charles Pinot Duclos)

  2. Serafim, é uma pena que nossa bela Manaus esteja nas mãos de pessoas como essas.
    Manaus não merece, não precisa! Enquanto a nós, homens de bem, resta-nos consternar-mos e aguardar por dias melhores…

  3. isso é uma vergonha, esse pessoal tem um pouquinho de poder e já sai pisando nas pessoas, quero ver se isso vai sair na TV ou nos jornais, a mídia regional é toda vendida.

  4. cargo de destaque na sociedade mesmo não. no max um cargo de destaque na administração do municipio. nem tanto pelo seu trabalho, mais pela ocupação do cargo mesmo. a não ser que na sociedade em que esse cavalo viva, as pessoas vivam dessa maneira.
    a cada dia que passa, a cada noticia que leio, consigo me desapontar e me revoltar ainda mais com essas pessoas.

  5. Serafim, são nesses momentos que percebemos o nível desta atual Prefeitura. Esse Gorayeb é um covarde, que não ensinou suas filhas a tratarem todas as pessoas bem, sem distinção.

    Que vergonha!!!

    Volta logo SARAFA!!!

  6. Sr. Serafim:

    Deus que me perdoe pelo que vou dizer agora: bem feito! Merecemos cada mando e desmando desse grupo político que ora se alimenta da prefeitura. A população de Manaus (justamente a mais humilde!) preferiu recolocar o NEGÃO negão no poder simplesmente por não compreender que você teve problemas na sua administração, causados por entraves políticos desse mesmo grupo que vive a má política. O povo votou achando que ele foi e sempre será a solução. Deixe que sofram para sentirem falta da boa política, que sei que vivenciaram na sua época.

    Se o povo representa a voz de Deus, acho que vou repensar meus conceitos sobre política, ou mudar de religião.

    Não precisamos ir longe para ver esse tipo de atitude desses secretários. Em todas as secretarias, acredito que encontraremos histórias como essa.

    Ainda bem que o tempo é um fator inexorável na vida humana. Tenhamos paciência e deixemos que o tempo faça a sua parte…

  7. “…o episódio envolvendo o secretário municipal Américo Gorayeb, e relatado no Blog do Sarafa, não pode ser descontextualizado da gestão à qual faz parte. A gestão de Amazonino, ainda sub judice, tem sido fértil em demonstrar que tem servido menos à produção de condições materiais e imateriais para o surgimento de uma cidade orgânica do que para o provimento e louvação desta subjetividade dolorosa e patogênica. O episódio da meia-passagem, o do transporte coletivo…”

    O texto completo em: http://polivocidade.wordpress.com/2009/12/05/dois-dizeres-sobre-a-violencia-do-secretario-gorayeb/

  8. E é o nível da maioria daqueles que trabalham na atual administração municipal. Desde o prefeito que é um arrogante de primeira até o mais tênue secretariozinho que diga-se de passagem não fez nada até o momento, Manaus está entregue a lacaios e mercenários.
    A justiça de Belém teve peito pra colocar pra fora o prefeito,mas a nossa…

  9. É NO QUE DAR TEREM VOTADO NO SR. AMAZONINO MENDES QUE SE CERCOU DE SECRETARIOS NÃO COMPETENTES E SEM NENHUM PREPARO PARA ADMINITRAR ORGÃOS PÚBLICOS, SALVO EXEÇÕES, E QUE SE ACHAM DONOS DA VERDADE E SENHORES DO MUNDO .
    TEM MAIS É QUE DEMITIR ESSE TIPO DE GENTE SR. PREFEITO, EXISTE NESTA CIDADES PESSOAS MAIS BEM PREPARADAS E COMPETENTES, POREM NUNCA SUBMISSAS AS ORDENS DE CIMA SEM NENHUMA RAZÃO DE SER
    EIS O NÓ DA QUESTÃO…..SUBMISSÃO

  10. Sarfa,a atitude do primeiro escalão reflete ao comportamento do chefe,quantos secretarios de sua gestão adotaram comportamento agressivo com o contribuite que pagava os nossos salarios? o comportamento do Gorayb, Cavaleti e cia, é reflexo do chfe deles, que trata o povo apenas como uma “coisa” sem a menor importancia, ou melhor os humildes só são importantes para eles durante a campanha eleitoral e no dia da eleição, a partir dai são apenas objetos de qunta. Será que os humildes um dia vão compreender estas quesões? Porque sua administração tratou todos de forma igual, independente da classe social, porém o povo de um moda geral não soube reconhecer seu trabalho,agora é tarde para os que se dizem arrependidos.Portanta entendo que a maior parte da população nao quer ser tratada com respeito e dignidade, como tambem abomina a honestidade, uma vez que colocaram no comando da cidade um ser cheio de vicios,cercado de uma equipe que dispensa comentarios, basta lembrar quem é o irmão e o sobrinho do vice-prefeito.

  11. Serafim,
    Nao só esse secretário de amazonino que é arronga desse jeito, vc precisa conhecer o de educação vicente nogueira, destemperado e arrogante, nunca recebeu um professor em seu gabinete, um senhor que entra em um predio se depara com um funcionário de carreira e nao ter coragem de dar um bom dia, é no minimo nao ter nada educação, em recente reuniao com diretores de escola ela anuncio para todos que vai demitir os 1300 professores RDA’S sem receio algumn pois nao tem compromisso com ninguem, nao quer saber dos direitos de nenhum tal pouco que alguns deles tem quase 20 anos de profissao, lembro-me bem que durante a campanha amazonino vivia prometendo a todos que jamais ia demitir, pelo contrario ia contratar mais, por conta a extinçao do turno intermediário, pelo jeito ficou apenas na promessa, mas o sindicato esta atento para os direitos desses profissionais, e convoca o MPE,CMM,TRT e as demais pessoas preocupadas com a educaçao do nosso municipio..

  12. Olha em que mãos estamos entregues. Além de PUXAR saco do NEGÃO Só sabe agredir as pessoas!

  13. Que vergonha, além de puxar saco ele só sabe agredir e não educar as filhas. Senhores de bens não sigam esse exemplo!!!!

  14. Com toda certeza, haverá uma versão onde as filhas do atual secretário de obras foram “espancadas” pelo porteiro e também o secretário agiu em “legítima defesa”.
    Em condomínio como este, deve haver uma câmera de vigilância que irá “desaparecer” e algumas testemunhas que podem “não ter nada a declarar sobre o assunto”.
    Isto é a Manaus da impunidade onde os vereadores e alguns deputados mais votados estão em processo de prisão, outros são os filhos de apresentadores de TV sem o mínimo de formação e o vice prefeito é acusado de envolvimento com assassinatos.
    Que vergonha.

  15. Mais uma família sem estrutura que existe em nossa cidade… infelizmente nossa sociedade é feita disto, afinal temos um estado de coronelismo, onde quem ter o poder esta acima de tudo e todos (menos acima de DEUS, este tem uma mão muito pesada na hora de aplicar o castigo). Somente uma pergunta isto é considerado com INDISCRIMINAÇÃO, e é CRIME será que ninguém vai tomar uma atitude contra este pessoal?? vão sair desta impune?? ACORDA MP, OAB vamos fazer alguma coisa para dar um basta nesta sociedade provinciana de Manaus…
    Como se diz os incomodados que se retiram, mais sou manauara e não vou sair de minha cidade, vou lutar sim contra a DISCRIMINAÇÃO QUE ESTA SOCIEDADE PODRE esta praticando contra os POBRES.
    Serafim, voce que cursa DIREITO, informe quais são os artigos criminais que cometeram e a quem o vigia deve procurar, ajuda eles por favor….

  16. Alexandre, voce esta equivocado, pois na administracao do SERAFIM isto aconteceu tambem, e muito pior, quanto ao tratar o povo de maneira igual, o Serafim nunca entrou pela porta da frente da PMM para evitar dar o bom dia ao funcionario publico, e sempre se manteve distante do povo, ele nunca se reuniu com o pessoal no bairro para ouvir o povo, pelo ao contrario depois de eleito ele se distanciou do povo. E todos os seus secratario tambem fizeram o mesmo, tanto que num programa da CBN ele falou que se voltasse para a PMM muitos de seus secretario nao estariam com ele novamente. agora voce quer ver quem realmente é uma pessoa, dar a ele o poder que nunca teve, a mascara cai logo na primeira semana.Nem sempre se conquistao as coisa com dinheiro ou poder, isto vem de educação e do berço (familia com estrutura)

  17. Ele de vez em quando manda expulsar líderes comunitários,que marcaram audiência com o mesmo, de seu gabinete. Outro dia ele expulsou o líder comunitário do bairro Nova Floresta.

  18. Estou indignada com esta situação envolvendo estas pessoas que podemos chamar de família, se tivessem vergonha não apareciam mais na cidade, e a devida filha não adentrava mais no prédio, pois infelizmente os condôminos tem que conviver com estes animais, que se acham muito poderosos, mais na realidade são pessoas de baixo nível, que deveriam ser banidas da sociedade.

  19. Para quem espera ver estas reportagens na Imprensa já fiquei sabendo que a secretaria do Amazonino solicitou a toda imprensa para não divulgação, somente o Jornal Diário que Publicou. O medo de não ser publicado já demonstra os atos de bandidagem que são emcobridos por nossos Governantes…Lamentável acho que todo Manaura merece não gosta tanto do Negão.

  20. Sou morador do Tropical Privê e cheguei um pouco após a confusão, mas pelo que pude constatar, o que realmente aconteceu foi um caso de prepotência e pseudo-superioridade alimentada pelo poder. Infelizmente não há câmaras no condomínio, mas há pelo menos umas 15 testemunhas, todos moradores, que presenciaram os insultos e agressões. O porteiro e o morador agredido deram queixa e realizaram exame de corpo delito. O porteiro, homem e de bem e que trabalha com seriedade, foi agredido e humilhado por tentar cumprir seu dever. Espero que esse secretário e sua filha respondam pelas ações praticadas, essa história de fazer o que bem entender por achar que está acima da lei tem que acabar!

  21. Wallace,

    Ser homem de poucas palavras não é um defeito. Penso que, se alguém é fechado e não gosta de distribuir sorriso, é autêntico. Pior seria se fingisse o tempo todo como muitos políticos fazem.

    Prefiro um governante sério mas justo do que um sorridente que te apunhala pelas costas…

  22. Arbitrariedade típica dos governantes e assessores deste estado! quero ver ser macho pra organizar a cidade !!

  23. O Edson Júnior que foi seu sercretário de Finançcas é muito meu amigo e o Ribeiro Jr. que foi Porcurador Geral do Município também é muito meu amigo, o primeiro conheço desde criança do Manauense e o segundo do tempo de Faculdade.

Comments are closed.