Só quero Justiça

Dediquei o melhor de mim durante quatro anos à frente da Prefeitura de Manaus. Por certo, cometi erros e equívocos, como todo ser humano comete, mas sempre procurando acertar. No último mês do meu mandato tomei conhecimento pelos jornais de uma ação de iniciativa do Ministério Público Estadual que questionava o processo licitatório e as obras do Complexo Viário Ephigenio Salles, composto do Viaduto da Recife, do Viaduto do Coroado e da Passagem de Nível da Paraíba, indispensáveis para uma solução duradoura no trânsito da cidade.

Não fui citado enquanto era Prefeito, nem depois disso, mas em fevereiro, os jornais trouxeram manchetes sobre uma decisão preliminar da Juíza Titular da 1º Vara dos Feitos da Fazenda Municipal,  que embargava as obras e colocava indisponíveis os meus bens e de todas as outras pessoas constantes do processo.

Com todo o respeito com que sempre tratei o Poder Judiciário, dei uma entrevista coletiva mostrando que aquela decisão não correspondia à realidade dos fatos, nem havia sido prolatada com respeito à Constituição e as leis do país.

Aguardei ser citado para, em seguida, através dos meus advogados, ingressar com o recurso próprio para restabelecer os parâmetros da lei e da Justiça.

A primeira vitória veio em 29 de abril, quando o Ministério Público, que é o autor da ação, numa posição digna e correta de quem não tem uma postura corporativista manifestou-se afirmando:

Com essas considerações, esta Procuradoria manifesta-se pela decretação de nulidade da decisão agravada, por encontrar-se eivada de vicio insanável, para que outra seja prolatada no seu lugar, observando, desta vez, o art. 93, IX da Constituição da República. É o Parecer. Manaus, 29 de abril de 2009.

Ou seja, o próprio Ministério Público manifestou-se pela nulidade por estar a decisão “eivada de vício insanável“.

Sofri, ao lado dos meus, a injustiça dessa decisão tomada ao arrepio da lei maior durante quatro meses.

Hoje, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, por unanimidade de seus membros, deu provimento ao meu recurso e anulou a decisão exatamente porque ela contrariou a Constituição da República e o Estado Democrático de Direito.

Isso me reconforta e aumenta ainda mais a minha confiança na Justiça. E é só isso o que quero: JUSTIÇA.

Quanto aos que tentaram me atingir usando essa decisão, eu os entrego nas mãos de Deus. ELE saberá o que fazer.

11 thoughts on “Só quero Justiça

  1. Cometi erros e equívocos, como todo ser humano comete, mas sempre procurando acertar. Parabéns pelo amadurecimento. Enfim, assume que é humano.

  2. SARAFA, VOCÊ FOI MUITO INJUSTIÇADO POR PESSOAS SEM A MÍNIMA COMPOSTURA ÉTICA. MAS TODAS AS VEZES QUE ISSO ACONTECEU, DESTES UMA RESPOSTA A ALTURA.

    POR ISSO CONTINUE LUTANDO A FAVOR DA HONESTIDADE E ÉTICA NA POLÍTIOCA!

    PARABENS, E QUE JESUS ILUMINE SEUS CAMINHOS!

    VOLTA LOGO SARAFA!!

  3. Serafim, parabens,

    Vc merece justiça, como vc mesmo diz,cometeu erros em sua administraçao, mas, os acertos foram maiores,e sempre buscou o melhor em prol do povo e da cidade. Por tanto a balança pesa a seu favor.
    E essa foi só a sua 1a. vitoria de muitas outras que virão.
    Sucesso e mais uma vez parabens.

  4. Errar faz parte da trajetória de todo e qualquer ser humano, assim como acertar. Desejo-lhe sorte.

  5. Sinto um alivio imenso, graças a Deus existem pessoas serias que merecem credibilidade e são essas pessoas que quando a gente esta totalmente descrente da justiça (principalmente do nosso estado), numa atitude como essa querido Serafa faz com que lembremos que Deus existe e que a justiça amazonense tem salvação.E como voce diz: Vamos em frente…

  6. Parabéns ao homem Serafim Corrêa!

    Como diz um grande amigo meu: “errar é humano! persistir no erro é AMAZONINO!”

    Sarafa de novo… Governo do povo!

  7. Não vejo mais nenhum comentário da “Mulher Mágica”, aquela que se dividia em várias pessoas para atacar o Serafim, e elogiar o “Maluf do Amazonas”.

    Por que ela não faz outra mágica e começa a salvar a Prefeitura do Maluf?

    Volta logo Sarafa!!

  8. Prefeito Boa Noite

    Os possiveis “erros” cometidos na sua gestao sao mais dignos e honrados que os melhores “acertos” dessa atual administracao.

    Quanto a injustica cometida contra o Senhor fique tranquilo que a melhor justica vem DAQUELE que o senhor sempre pautou suas condutas nos mandamentos dele que e DEUS que nunca falha.

Comments are closed.