Simonetti expõe planos para eleições na OAB-AM

De ACRITICA.COM:
Simonetti Neto: “Não há razão para existir diferenças ideológicas na mesma classe” Simonetti Neto: “Não há razão para existir diferenças ideológicas na mesma classe” (Luiz Vasconcellos)

União e modernização de ideias dentro da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) são o que pretendem realizar, caso sejam eleitos, os advogados Alberto Simonetti Neto e Celso Valério, membros da chapa “Advocacia Unida” que concorre a presidência da OAB-AM no próximo dia 30 de novembro.

Lançada durante feijoada no último sábado, no Bosque Grill, onde mais de mil advogados se reuniram em apoio aos candidatos, a chapa apresentou algumas de suas propostas a serem colocadas em prática na OAB.

“Pretendemos unificar os vários segmentos de advocacia. Queremos por em prática ideias que atendam os advogados professores, os militantes, os criminalistas e etc. Entendemos que não há razão de existir diferenças ideológicas dentro da mesma classe, dentro de uma mesma profissão, e estamos tentando aglutinar isso dentro da nossa chapa”, diz Simonetti Neto.

Conforme Simonetti, a chapa recebeu propostas de vários ramos da advocacia e irá apresentar um projeto amplo para os membros da OAB-AM.

“Estamos em uma fase de esquematização de propostas e iremos divulgá-las assim que for permitido pela Justiça Eleitoral da OAB mandaremos um sistema de mala direta para os advogados”, explica.

Simonetti, que é o atual vice-presidente da OAB-AM, conta que a chapa já foi aprovada por nomes importantes da advocacia local: “Temos apoio dos professores Eid Badr, Aniello Alfiero, Alberto Bezerra e vários outros colegas”, disse.

A chapa pretende realizar novos eventos para reunir os advogados nas próximas semanas.

“A nossa proposta mesmo é a união e a partir daí que surja uma nova geração de ideias que se materializem em realizações a favor da advocacia”, disse o líder da chapa “Advocaia Unida”.

Alberto Simonetti Neto é filho do ex-presidente da OAB, Simonetti Filho que morreu vítima de câncer no intestino em 2008.

Simonetti Filho era considerado um dos advogados criminalistas mais atuantes do Estado tendo se destacado na defesa de réus de operações da Polícia Federal como “Águia”, “Albatroz” e “Voraz”.

“Eu estive com o meu pai durante grande parte da caminhada dele, trabalhando e o ajudando. Participei efetivamente de grande parte da trajetória do meu pai. Eu quero formar uma nova geração de participantes da OAB e vou tentar fazer a melhor administração possível. A nossa maior meta será legitimar um candidato representante dessa nova geração de ideias, independentemente de idade”, conclui Simonetti.