Senado rejeita recondução de Bernardo Figueiredo na ANTT

De OGLOBO.COM:

RASÍLIA – Por 36 votos contra 31 a favor, o plenário do Senado rejeitou nesta quarta-feira a recondução de Bernardo Figueiredo para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Considerado um homem do staff da presidente Dilma Rousseff, com quem trabalhou diretamente por dois anos na Casa Civil, o resultado é uma derrota de Dilma no Senado.

Bernardo Figueiredo teve forte oposição do senador Roberto Requião (PMDB-PR), sob o argumento de que enfrenta vários processos, inclusive no Tribunal de Contas da União (TCU). Os partidos de oposição acompanharam Requião.

O Ministério Público Federal acusa Figueiredo de ter se omitido no papel de fiscalizador das concessionárias de linhas férreas e ainda de ter contribuído para que empresas privadas dilapidem o patrimônio da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA).

Comentário meu: Óbvio que a rejeição do nome foi uma forma explícita dos Senadores dizerem que estão insatisfeitos com o tratamento que o Governo vem lhes dispensando. No escurinho da urna é a hora do troco. Alguém duvida? E coitado do Bernardo Figueiredo. Pagou o pato.