Senado está parando… também o CNJ, a Procuradoria da República…

A crise que assola o Senado já começa a atingir outros órgãos. O CNJ está sem composição porque os novos conselheiros dependem da homologação do Senado. Na próxima segunda feira acaba o mandato do Procurador Geral da República, Dr. Antonio Fernando de Souza, cujo substituto ainda não foi escolhido. E depois de nomeado dependerá de sabatina no Senado. Enquanto isso será substituído pelo sub procurador.

Como diziam os mais velhos, se arrependimento matasse, o senador Sarney estaria morto. Do alto dos seus oitenta nos, após ter sido Presidente da República, entrar numa disputa para presidir o Senado para atender a apelos do Senador Renan Calheiros foi um erro.

O pior é que a crise interessa aos próprios aliados de Sarney porque enquanto ele sangra ninguém fala mais em CPI da Petrobrás.

Com amigos desse tipo, Sarney não precisa de inimigos.

3 thoughts on “Senado está parando… também o CNJ, a Procuradoria da República…

  1. Eh verdade Sarafa, e esses amigos sabemos que saum amigos pero no mucho neh…rssssss.

  2. Quando um político perde o contato com a realidade dá nisso. Sarney e quase todos sabiam de tudo que se passava, mas para eles, está evidente, a “coisa” funciona assim mesmo. É apadrinhamento, vantagem em cima de vantagem, jeitinho daqui, jeitinho dali e vamo que vamo. Virou cultura. Em Manaus não é diferente. De repente, pimbaaa… a boma estoura. E o pior é que não aparece ninguém logo no começo pra dizer pros caras abrirem o jogo todo, botarem tudo pra fora e se anteciparem às denúncias. Agora ficam sangrando com feridas novas a cada dia. Cercados de “feras” da estratégia, do planejamento e das artimanhas políticas esses caras não conseguem passar nem perto de uma solução convincente e razoável pro que chamam de CRISE. Que crise? Isso é o dia a dia do Congresso.

  3. Prefeito,
    Me desculpe!
    Tenho 5.8 e vivi toda a passagem do regime militar para o democrático. Vi com lágrimas nos olhos o anuncio da morte do falecido Tancredo Neves e chorei ainda mais, em saber que tudo aquilo que Ele havia preparado para a transição, seria destruído gradativamente pelo seu sucessor.
    Outro dia ouvi o presidente sem diploma (apesar de estar a mais de seis anos no poder) referenciar a figura do sarney. Voltei a ter lágrimas nos olhos novamente, agora com desprezo de saber que o presidente do meu país, além de nada fazer, ainda vem à TV defender um político que pouco fez pelo BRASIL. É só ver sua trajetória política. Teve que sair do seu estado para poder se eleger novamente.
    O sarney já deveria estar aposentado a pelo menos QUINZE anos. A família está riquíssima. Teve todas as oportunidades para ficar na história como um ex-presidente. Agora vai pagar um preço alto pela sua ambição.
    Quando foi indicado à presidência do senado, não observou ou fez vista grossa para a turma das Alagoas que o estava empurrando para o precipício… com que intenção? não sei!
    Só sei que é ora dele cair na real e pedir seu afastamento e peçamos a DEUS que seu substituto não seja alguém igual. Só não pode ser alguém da turma das Alagoas.

Comments are closed.