Saúde, companheira Dilma

dilmasarafa

A partir de 2005 tive oportunidade de conviver com a Ministra Dilma Roussef. Primeiro quando ela ainda estava no Ministério de Minas e Energia e depois na Casa Civil e eu na Prefeitura de Manaus, e depois na vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos.

Pessoa determinada,trabalhadora, objetiva, realista e, principalmente, positiva, do tipo, pão, pão, queijo, queijo manteve comigo uma relação institucional muito boa.

Os pleitos que levei sempre mereceram resposta. Se podia, podia, se não podia, não podia e dizia sem rodeios. É claro que esse não é o perfil do político ou do administrador brasileiro que prefere uma maneira de não dizer não, mas também não resolver.

Depois das eleições, já no início de dezembro, quando eu já estava arrumando as gavetas na Prefeitura, fui à reunião da Frente Nacional de Prefeitos em Vitória. E ela também foi. Fez uma exposição sobre o PAC, despediu-se da diretoria que saía e principalmente dos prefeitos que terminavam os seus mandatos, citando-me diante de uma assembléia de mais de quinhentas pessoas.

Eu estava na primeira fila, ela desceu para falar com a imprensa, dirigiu-se a mim, disse que eu era um guerreiro, me cumprimentou pelo desempenho nas eleições e disse algo como “quem sabe se isso não aconteceu porque responsabilidade maior está reservada a você”. E deu-me um abraço muito solidário.

O gesto dela me tocou profundamente.

Hoje, quando toda a mídia anuncia que foi identificado nela um câncer e que ela vai se submeter a tratamento de quimioterapia, eu, daqui de longe, ergo as minhas preces a Deus pedindo que ela supere essa pedra que a vida colocou no seu caminho.

Saúde companheira Dilma. Vá em frente. Você é guerreira, você é de luta. Saúde.

14 thoughts on “Saúde, companheira Dilma

  1. Aproveitou a deixa para se auto-promover às custas da doença da ministra, né sarafa?? podia muito bem ter falado só das qualidades dela mas preferiu TENTAR mostrar que és um cara respeitadíssimo pela mesma. Quem lê assim até acredita que são muito amigos mas duvido que você alguma vez tenha trocado palavras com ela sozinho sobre assuntos não institucionais por mais de cinco minutos.

  2. A ministra Dilma Roussef está em nossas orações! É uma mulher corajosa, trabalhadora e sincera! Precisamos de mulheres públicas assim! Pedimos a Deus por sua saúde!

  3. Com um pouco de sorte e muita luta, acredito que ela vencerá. Só acho importante que meus colegas de imprensa não fiquem batendo nesta tecla a cada entrevista com ela. É a pior coisa do mundo para quem tem este tipo de experiência.

    Fred Santana

    PS: Já visitaram o novo site de notícias de Manaus? Então não perca tempo:

    http://www.vocativo.com

  4. Deus te Abençoe Serafim,

    Acima de suas propostas, suas realizações, está seu caráter, que mesmo sem necessidade alguma de aparecer, revela um coração correto.

    Nunca vi neste Blog, uma palavra negativa e isso me faz sempre voltar a acessá-lo.

  5. Caro Senhor Prefeito Serafim,

    Que as bençãos de Deus nosso Pai pairem sobre a Ministra Dilma para que Ela sare totalmente e continue a luta árdua que iniciou ainda nos tempos da ditadura militar.

  6. É torcer para que transcorra conforme divulgou a equipe médica!!!
    Mas, uma curiosidade, essa tarefa maior seria o senhor candidato a governador? gostaria que fosse verdade pra não ter que votar nulo!!!
    Um forte abraço Serafim!!!

  7. A MINISTRA DILMA É UMA MULHER DE CORAGEM E FIBRA.JÁ VENCEU MUITAS LUTAS E FOI VITORIOSA.

    ATUALMENTE, CANCER NÃO É MAIS SINÔNIMO DE MORTE E SIM DE LUTA.

    ELA VAI LUTAR E VENCER. VOU REZAR NESSA INTENÇÃO.

    USM, NÃO ENTENDI A SUA CRÍTICA AO SERAFIM. ELE É POLÍTICO HÁ VÁRIOS ANOS E TEVE CONTATO COM VÁRIAS AUTORIDADES. O SERAFIM ESTAVA REPRESENTANDO MANAUS. VOCÊ NÃO VALORIZA MANAUS?

    CREDO VCS ESTÃO FICANDO PARANÓICOS. VEÊM SEMPRE SEGUNDAS INTENÇÕES.

  8. Ok Vania, chegou a hora de repetir aqui o que disse no Malfazejo. Diga com todas as letras que Serafim “desviou dinheiro da boca das crianças”. Tenha honra e caráter. Repita e dê a oportunidade do prefeito se defender.

  9. laredo e rafaela estão demonstrando medo de concorrência….. FIQUEM TRANQUILOS BAJULAÇÃO NÀO FAZ PARTE DO CONJUNTO DE MINHJAS ATITUDES,
    PODEM DESENVOLVER A PRÁTICA DE VOCÊS À VONTADE.

  10. Ok Vania, chegou a hora de repetir aqui o que disse no Malfazejo. Diga com todas as letras que Serafim “desviou dinheiro da boca das crianças”. Tenha honra e caráter. Repita e dê a oportunidade do prefeito se defender. [2]

    Aproveita que a gente puxou o assunto pra vc… pode falar agora. Sem medo.

  11. Vania, veja que em nenhum momento lhe ofendi. Só pedi para que, se tivesse honra e caráter, repetisse aqui pro dono do blog, que o mesmo “desviou dinheiro da boca das crianças” para que ele pudesse se defender. Assim você está me permitindo chamá-la de pequena, leviana e irresponsável, sem compromisso algum com a verdade. Espero que você não tenha passado esses valores para os seus.
    A propósito, nunca vi o Serafim pessoalmente, nunca trabalhei em qualquer governo, mas o admiro porque nunca deixou uma calúnia sem resposta.

  12. Fala Vânia!
    Fala!
    Eu não sou povo-gado, ao contrário de certas senhoras!
    Arre, fala Vânia!

  13. Dna. Carolina,

    O assunto morreu? O político deve conhecer quem são as pessoas que estão ao seu lado.

    Um abraço.

Comments are closed.