Resumo da Campanha da Advocacia Unida

Por Diego D’Avilla Cavalcante:

Chapa cuja composição plural, que permeia diversas idades, classes e gêneros. E apresentou um conjunto de propostas bem desenvolvido e preciso, fruto de estudo e pesquisa, sendo um dos melhores planos de trabalho apresentado em todo país.
Congrega em torno do ideal de uma OAB/AM cada vez mais presente e atuante na defesa dos interesses dos advogados e da sociedade todos os princpais grupos da eleição passada.
Tem se comportado de maneira ética e cumprido todas as normas eleitorais, bem como denunciado a falta de cumprimento e ilegalidades cometidas.
Em sua campanha pode ser verificada a perene intenção de evolução institucional, buscando sempre a mordenização da OAB/AM e dos serviços prestados aos advogados.
Apresenta uma inafastável obediência de todas as normas (evitando ranço do vale tudo característico do coronelismo), a real preocupação com a resolução dos problemas da classe (razão pela qual apresenta propostas reais e fruto de estudo ao invés de textos genéricos ou sem utilida prática).
Acredita que a Diretoria da OAB/AM deve ter um compromisso com o trabalho, com o estudo, com a técnica, com a luta, com a legalidade e com a ética dos advogados, razão pela qual é composta por membros que defendem estes valores e JAMAIS se valerá de ilícitos em sua campanha.
Nenhum de seus membros compactua ou aceita a prática de condutas antiéticas dentro ou fora da OAB/AM, tampouco concorda em repetir erros antigos, mas sim fortalecer as conquistas, ampliando-as e aperfeiçoando-as, ao mesmo tempo em que desenvolve um trabalho de evolução institucional e novas frentes de atuação da Ordem em prol dos Advogados e da Sociedade.