Respeite a verdade, Therezinha Ruiz

A atual administração municipal procurou produzir um escândalo nacional de que a minha administração teria deixado merenda estragada.

Agora as máscaras estão caindo e a luz da verdade preponderando.

Vamos começar pelos ovos. Segundo laudo da COVISA, no dia 6 de janeiro de 2009, foram encontrados:

ovoslaudo

“83.520 unidades de ovos brancos e marron, acondicionados a 5º C de temperatura, dentro da câmara frigoríficas (conforme informação do gerente supracitado este produto está armazenado desde 15/12/2008).”

Ao concluir o laudo, os inspetores recomendam:

ovoslaudo2

“No início do período letivo (FEV/2009) o quantitativo de ovos encontrado dentro da câmara frigorífica não estará em condições de distribuição para as escolas. Logo somos favoráveis que adotem medidas urgentes para utilização deste produto.”

Ora, no dia 06 de janeiro tínhamos quase 11.000 alunos em aula. Um ovo para cada aluno resultaria no consumo do estoque em uma semana.

O que fez a Secretária?

Nada.

Guardou os ovos até o dia 12 de fevereiro, contrariando a orientação da COVISA, para que eles estragassem e aí servissem para a “armação” do escândalo.

Que coisa feia, Secretária. Negar comida às crianças para tentar atingir a professora Kátia Vallina e a mim é negar o elementar direito de se alimentar as crianças filhas de Manaus.

Respeite a verdade! E as crianças.

27 thoughts on “Respeite a verdade, Therezinha Ruiz

  1. Questionamentos de um cidadão comum que acompanha e quer o melhor para a EDUCAÇÃO!

    Se até o Chefe do Executivo faltou com a verdade no TCE, imagine a secretária atual!!!
    Só um leigo não saberia como gerenciar a entrega da merenda escolar e deixá-la parar no “esgoto”!.
    Aonde está a experiência de Terezinha Ruiz, ou RUIM, como está sendo chamada nos últimos dias?!
    Por que tudo o que sai nos jornais escritos, a mesma em seguida desmente? Que está sendo pressionada, por negar cargos aos parlamentares e etc…
    Por que os alunos da EMEF Cândido Honório foram parar na desativada EMEF Firme na Fé, inclusive esta última serviu como matéria de ataque na campanha passada? Só não houve um desastre maior porque a gestora sabiamente não iniciou as atividades internas, mas houve um desabamento, graças, sem atingir ninguèm!
    Aonde estão as escolas “fantasmas” da zona rural que não foram construídas na sua administração passada?
    E o retrocesso que está sendo adotado, trocando os gestores sem nenhuma justificativa concreta?! MELHOR DIZENDO, ESTÁ HAVENDO UM RETROCESSO DE TUDO!
    Quem está fazendo a limpeza das escolas? Os auxiliares de serviços gerais (terceirizados) foram demitidos e o quadro efetivo não supre a carência das nossas escolas. Tem prof. varrendo salas….!!!
    Quando é que a Gerência Sul vai fixar o prédio para atendimento, pois em pouco menos de dois meses irá realizar a sua terceira mudança?! E o investimento na implantação do Laboratório de Informática desta gerência também foi para no lixo, tava com prazo de validade vencido?!!
    Profa. Terezinha, aproveite o convite que lhe foi lançado e compareça a audiência na CMM para, se possível, apresentar justificativas plausíveis e convincentes das decisões que estão sendo tomadas na Secretaria de Educação…

    Tô de olho!!!!

  2. Parabéns pelo blog,

    espero que este espaço juntamente com o blog do holanda ao longo do tempo permitam, fornecendo dados e informaçoes que não obtemos em nossos jornais e tv’s, reduzir o poder que estas pessoas “poderosas” e inescrupulosas possuem.

  3. Fiquei muito feliz com vossa iniciativa, faltava um meio onde a verdade sobreponha os egos e as ofensas injuriosas proferidas contra vossa administração realmente sejam respondidas de forma transparente.
    Parabéns!

  4. Fiquei com uma dúvida: como poderia haver alunos em aula se o período letivo de 2008 foi encerrado em dezembro de 2008 e o de 2009 ainda não havia começado? Havia escolas com calendário especial?

  5. Uma vergonha, como diria o Boris Casoy, o artificio utilizado para produzir noticiário e emcobrir a incompetencia é tremendo.
    Estamos a 62 dias de administração do prefeito Amazonino Mendes, e sua Secretária fizeram durante toda a campanha ´promessas sobre o turno da Fome, sobre a colocação das crianças em escolas particulares, sobre o Promut.
    Eu confesso que só queria saber até quando a falta de competencia será Camuflada por tentativas de se jogar em outros suas responsabilidades.
    Parabéns pela coragem de se defender e colocar a verdade na mesa contra fatos naum há argumentos.
    2010 vem aí!

  6. VOLTAMOS AOS VELHOS TEMPOS EM QUE A PREFEITURA ERA NOTICIADA DE FORMA NEGATIVA. NESSA ATUAL GESTÃO NÃO SE TEM UMA NOTÍCIA BOA, A NÃO SER AS TRAPALHADAS DOS SECRETÁRIOS, QUE NA MINHA OPINIÃO ESTÃO PERDIDOS POIS NÃO SE ATUALIZARAM, ACHAVAM QUE MANAUS AINDA ERA AQUELA CIDADEZINHA SEM MTOS PROBLEMAS. OS TEMPOS SÃO OUTROS. ACORDA MANAUS!!! PARABÉNS SRAFIM PELA INICIATIVA DE CRIAR UM BLOG. MAIS VC DEVERIA TER CRIADO ISSO E OUTROS MECANISMOS DE DEFEZA BEM ANTES, TALVES O RESULTADO DAS ELEIÇÕES SERIA OUTRO.

  7. Gostei do blog. Essa questão dos ovos, uma vergonha. Absurdo. Criminoso.

    Mas confesso minha surpresa ao encontrar um link dedicado ao arrogantíssimo e inescrupoloso “Zé Dirceu”. Nem precisava…

    Ainda assim, tenho certeza que voltarei.

    Saudações virtuais.

  8. Poxa ate que enfim!!!!
    Tava faltando vc no webspaço.Gostei dos conteudos postados.
    Vou passar pros colegas que seu blog ja ta no ar. Agora terei um novo blog pra ler e me colocar a par da nossa cidade, pois os jornais nada falam.
    Felicitações e bem vindo.

  9. CONSELHO A PROFESSORA THEREZINHA RUIZ EM APREÇO A AMIGA ESPIRITUAL “TIA TAPI”.

    Nobre Secretária, não se exponha dessa forma. Não há necessidade de mostrar quem é o Sarafa. O povo já desfolheou a página com deficiência ilustrativa que corroeu a História de Manaus. Diz o baiano: “esquenta não minha nega, põe o caruru pra esquentar”. Diz o paulista: ” ai, vamos pro trampo mana”. Diz o Cabloco Amazonense:”Terezinha e disconforme competente”. Agora, Secretária, nada melhor que uma oração feita pela Tia Tapi e o céu lhe render forças para trabalhar – o que a Senhora faz bem – em prol da Educação de Manaus. Beijos Secretária, beijos Tia Tapi. O mal por si só, se destroi.

  10. Parabens sarafa achei muito bom vc ter feito esse blog, pois esse grupo acha q pode tudo, a vida deles e querer lhe colocar contra o povo, mas hj eles estao vendo quem realmente sao eles, nao precisa ninguem dizer quem e quem pois eles proprio nao tem o que falar a respeito de sua administração.
    E uma falta de respeito com o povo do amazonas tantas crianças passando fome, e eles pouco se importam, preferem jogar fora, estragar do que distribuir, so pra querer lhe atigir. Mas o povo ta vendo o que eles estam fazendo
    Espero q o senhor prossiga com sua carreira politica, espero lhe ver em breve no comando da nossa cidade.

  11. Tenho o maior respeito pela sua pessoa, na sua administração, foram poucos erros, e muitos acertos, não resolveste o problema do transportes coletivos e transito, como prometeste, mais varias vias foram feitos serviços duradouros, hoje os buracos imperam na cidade, um amigo meu que é mecanico no novo aleixo me disse, a cada 5 carros que veem para oficina, 4 são pra trocar a suspensão ou peças semelhantes. Inclusive o meu carro, vou trocar, rolamentos, braços de articulação, pastilhas e disco de freio, cujo, pancada foi num buraco em plena torquarto tapajos. A atual administração e a antiga estão deixando e deixaram muito a desejar quanto ao cuidado com as vias publicas, eu tenho uma opinião, é melhor gastar mais e ter um serviço duradouro de que gastar menos e ter de fazer de novo. Por exemplo na minha casa, as telhas são galvanizadas e bem mais caro, colocadas a 5 anos inclusive posso andar em cima, sem as mesma furarem e não ha vazamentos. Na casa de minha mãe é Telha Brasilit, mais baratas e que já foram substituidas só neste ano de 2009, 5 telhas e os vazamentos continuam. É assim que comparo o asfalto usado pela prefeitura, o material é de péssima qualidade e durabilidade, e o asfalto utilizado aqui na empresa que trabalho, foi utilizado com produtos impermeavéis, camada com 5 polegadas ou seja 12 cm, que passam muitas carretas pessadissimas e o mesmo continua sem buracos e em perfeito estado de conservação. Ah acredito que até o final do ano vou poder substituir todo o telhado de minha mãe por telhas galvanizadas, já estou juntando o dinheiro.

  12. Prefeito Serafim,
    infelizmente se não fosse pela nossa imprensa vendilhona, essa sem vergonhinse de marca maior nem teria qualquer repercussão.
    Mas estamos cercados dessa ralé parasita.
    Só posso te dizer que fico feliz pq quem lhe apontou dedos e falou tanto do Marcelo, vai morder a lingua e provar – enfim, do próprio veneno.

    Rafa

  13. Parabens, Sarafa pelos esclarecimentos acerca dos ovos estragados da Terezinha, a incompetente, os ovos não foram distribuidos para os alunos da area rural, porque não é ano eleitoral,e ele só os lembra para pedir votos dos pais destes,outro fator é que a secretaria é pouco inteligente mesmo, nãoconsegue raciocinar. Porém, é lementavel que a educação de nossas criança fique a cargo das Terezinha da vida ao longo de varios anos.Quanto ao Sr Lendro deve ser mais um que foi alfabetizado pele secrtaria,aliáis o nome dele deve ser LERDO.Quanto a vc Sarafa, fique tranquilo, o ataque deles só faz provar a sua tranparencia, honestidade e competencia que lhe é peculiar.Parabens

  14. Serafim,
    Parabéns pelo blog. Tenho certeza que vai esclarecer muitas dúvidas.Agora ninguém segura o Sarafaaaa!!!Deus te abençoe.

    Abraços.

  15. Parabéns pelo site.

    É muito fácil falar de vc, difícil é ser vc.

    Que o Senhor Deus o ilumine todos os dias de sua vida.

  16. Serafim, reitero o que escreví no comentário de Menga na blogosfera.

    Caro Serafim,

    Venho agora, não no ocaso, mas no apogeu – prefiro assim definir a tua saída da chefia máxima do Executivo Municipal, prestar-te uma singela, porém cordiana e justíssima homenagem.Desde os primeiros meses após tua posse já estava certo de que seria a fase de uma profícua governabilidade da cidade. Diziam sempre os entendidos em política, cientistas e o povão – escolarizado ou não – anos atrás, que Manaus se dividia em duas fases de desenvolvimento: antes e depois do governo Jorge Teixeira. Com isso, pois, passo a registrar o progresso socioeconômico Municipal, agora em três etapas: antes e depois de Teixeirão e depois de Serafim.
    Com a seriedade de um competente administrador, a serenidade de um grande político, o apego pela educação e cultura, a sensibilidade pelo social, as obras programadas pela sua equipe foram cumpridas com risco forte do bom-senso. O avanço econômico a olhos vistos, interiorizados com a água – pretensiosa riqueza– resgatada em reservatórios para aliviar sofrimentos de muitos caboclos filhos de uma eterna seca. Além, claro, do advento maiúsculo do viaduto da Recife, marcaram tua cara com o sol iluminador do nosso lábaro imortal tremulando nos altos pupunheiros. A transparência, com as contas na Internet, o Passa Fácil, a maternidade referência, creche, tudo isso e muito mais regado a um controle de sutil avareza para com o dinheiro público, adelgaçando as pontas de navalhas de aguçar o lápis para cortar a côdea de alguns milhões, deixando o cofre do tesouro manauara gordo e equilibrado em suas dívidas internas pronto para o seu sucessor. Dessa maneira, meu prezado Serafim, presto-te esta justa homenagem.
    Já escrevi e repito, a prata nos cabelos não me permite admirações incondicionais nem reverências cegas a mitos ou ídolos, mas me permite enxergar outra dimensão em determinados valores cuja concentração distingue a verdadeira nobreza do ser.
    O pleno exercício da ética; a determinação obstinada, não como instrumento de autopromoção, mas de servidão ao bem comum; a visão humanista do mundo, a paciência, a lealdade, o cultivo da amizade independentemente de posicionamentos ou circunstâncias são valores, levaram-me a admirar e respeitar-te, como pessoa e como gestor.
    Concluído o pleito eleitoral, desarmados os palanques e os espíritos, e após empossado o novo Prefeito e seus auxiliares o que a cidade de Manaus espera, atenta, é que os agentes públicos ungidos ao poder ajam de acordo com os princípios e valores que solenemente prometeram cumprir. A expectativa é de muito trabalho, dedicação, competência e zelo com a coisa pública. O que não se quer é a falta de interesse, a apatia ou que se fique na mera contemplação do status pessoal.
    Estamos cansados de palavras que traduzam a torpeza das mentiras que presenciamos, das leis que não são respeitadas, das promessas que não são cumpridas, da justiça que não é feita e da impunidade que se estabelece, mostrando que a iniqüidade e o oportunismo governam o comportamento geral.
    Volte logo Serafim!

  17. ..Mas só os ovos Sarafa?? Não haviam outros alimentos?? A imprensa informou que haviam outros.. Quem está falando a verdade.

    Abraços,

    de um ex-eleitor seu e totalmente anti-amazonino.

  18. Parabens pelo blog e pela capacidade de esclarecer as farsas que pouco a pouco desmontam -se diante de todos.

  19. Parabens pelo blog,agora sim temos um com respeito pela real noticia e informaçao para quem admira a qualidade da verdade.Nao se abata com as inverdades de uma nao administração que encontra-se perdida nas suas proprias certezas.

    Continuo sua eleitora para tudo o que o senhor se propuser, sucesso todo dia e sempre

  20. Olá Serafim…é realmente uma pena o q está acontecendo na amada Manaus…bem…no fringir “dos ovos”, graças a Deus não estou vendo de perto o desastre das ações do governo Amazonino, pois em junho me mudei de manaus..mas como amo essa cidade, fico triste!
    Mesmo que não tenhas conseguido cumprir tudo q prometeste, como o sistema de transporte coletivo que não melhora nunca!!!entra e sai prefeito e continua ruim(Esperar 45min. por um onibus no São Lázaro pra ir até o terminal da cachoeirinha e depois mais 40 a 60 min. pelo 616 pra chegar na UFAM…)!Mas preciso parabenizá-lo por todo o resto, como a saúde, q pra mim foi seu ponto forte! Espero q da próx. vez as pessoas consigam analisar e pesar os fatos para q políticos como o abelha não voltem a destruir uma cidade e um estado tão belo!
    Torço para q vc volte logo a atuar como líder dessa cidade…ou do Estado, quem sabe!
    Abraços de uma admiradora do seu trabalho!

  21. A atual secretária só tá dando bola fora, poi s sou especialista e já entrei com o documento junto ao Rh e até agora nada, o processo está parado e não há interesse de enceminhá – lo à secretária.

  22. por que comprou ovos dia 15/12/2008
    no final do ano letivo
    só para ajudar os amigos que doaram o dindin pra campanha ?

  23. Ainda não entendi o que é politicagem ou educação?
    Ou seja, a tia terezinha querendo ganhar adeptos a sua candidatura deixou ficar os que são SERAFIM CORRÊA, como os apadrinhados da zona leste II E rural, como esta no blog de nosso amigo holanlda. Ela ajudou a reafirmação de serafim e perseguiu os que são amazonino eu ainda não entendi? Ela é sarafa ou negão

  24. Depois do Professor Beldade Cirino, a educação do municipio deu um salto de grande importancia com a professora que ficou em seu lugar,nossa! que mudança. Melhorou 100000000 por cento. Ai veio a desgraça que arrasou tudo, por onde passou; terezinha ruim com seus cabos eleitorais e agora com o professor semi deus e semi analfa; que não sabe o que fala. A educação piorou em 1000 anos. Diretores irresponsaveis que so aparecem quando querem pois são amigos, ou seja qual sera o novo fato agora.
    Precisamos do SR SARAFA, que nada devia e quando era preciso mudar as cabeças mudava.

  25. Gostaria de saber porque o governo do amazonas anunciou aumento de salario para os professores desde 2010 e ate agora nada. Ate a prefeitura ja pagou aumento e o estado nada.
    POR QUE o estado paga tao mal seus professores e mente dizendo(durante campanha para eleiçao) que cada professor receberia aumento de salario para 2.028,50 (cf ALE aprovou em 08 de outubro de 2010)e jornal diario desta data.
    Me tirem essa duvida por favor, pois os professores do estado estao abandonados. Por que o Estado paga tao ruim seus educadores, nao sabemos para quem recorrer…
    a diferença(para menos) do salario do Estado para o da prefeitura é grande.

Comments are closed.