Reajuste da tarifa

Por Marcelo Serafim

Manaus vive há alguns anos o drama do transporte coletivo que todos nós sabemos é um problema de difícil solução. No entanto, o prefeito de Manaus tem feito de tudo para piorar ainda mais o nosso sistema, que hoje está em uma de suas piores fases.

Amazonino sentou e negociou com os empresários de forma desavergonhada antes mesmo de sentar na cadeira de prefeito. Mobilizou a Câmara Municipal e desferiu um dos maiores golpes que os estudantes já receberam de um prefeito reduzindo a meia passagem. Não satisfeito limitou a integração temporal trazendo novos prejuízos para a população e com tudo isso, naquela época, ainda aumento a tarifa do transporte.

Mais adiante, vendo o sistema quebrar e querendo ser candidato a governador reduziu a tarifa produzindo uma instabilidade jamais vista nesse setor. Desistiu, e novamente a tarifa subiu. Não cumpriu o contrato e falava aos quatro ventos que as empresas não eram sérias e que a licitação feita na administração anterior tinha sido equivocada. É bom lembrar que a mesma foi contestada até no Superior Tribunal de Justiça que a manteve.

Fantasiou para a população uma nova licitação, com um novo contrato e com as mesmas empresas. Sim, pois as empresas vencedoras da nova licitação são as mesmas que já atuavam dentro do sistema, mas que antes não tinham “conversado” com Amazonino da forma como ele gostaria.

Agora, prepara mais um golpe no povo de Manaus, que atingirá não apenas os usuários, mas, também, o comércio, os empregadores domésticos e boa parte dos industriários aumentando a tarifa para R$2,80.

Amazonino pensa que o povo vai engolir calado mais um ato irresponsável e desastroso de sua administração. Todos em sã consciência reconhecem a necessidade de um reajuste atrelado a aquisição de ônibus novos que substituam esses cacarecos que circulam pela cidade, mas aproveitar isso para meter a mão no bolso e tirar o suado dinheiro de nossa gente tem uma enorme diferença.

Acorda Amazonino!

Até Quinta!