PSB tem novo Diretório Nacional e Presidente de Honra

A abertura do segundo dia do XII Congresso Nacional do Partido Socialista Brasileiro foi marcado por grandes nomes da política brasileira, entre eles o Prefeito do estado de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), que parabenizou a seriedade do PSB na conduta e em suas políticas públicas. “O PSB é um Partido que traduz renovação. Reafirmo com convicção que queremos ser liderados por Eduardo Campos nos quatro cantos do Brasil. Apesar de jovem representa uma nova geração preparada para assumir o país”, afirmou. Kassab finalizou o discurso desejando que a sigla obtenha o desempenho esperado nas eleições municipais de 2012.

Eleição do Diretório

Na sequência, o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, apresentou, aos congressistas, a relação com os nomes do novo Diretório Nacional e Conselhos de Ética e Fiscal do Partido, eleitos por unanimidade.

Amaral enfatizou que Eduardo Campos é a pessoa que norteia o Congresso. “O novo Diretório Nacional se prepara para levar o PSB a uma nova fase de construção partidária com foco nas eleições de 2012”, observou.

Presidente de Honra

Na ocasião, Amaral, também expressou a vontade unânime da Executiva Nacional de eleger um novo presidente de honra. “Quando Jamil deixou a presidência do partido para ser sucedido por Arraes no Congresso de Maceió, elegemos Jamil presidente nacional de honra. Agora é o momento de elegermos um novo nome. E a pessoa que reúne valores que identificam os quadros filosóficos e intelectuais brasileiros é Ariano Suassuna”, afirmou.

Ariano fez uma declaração emocionada ao assumir o cargo, “sou um contador de história e esse é um cargo político de muita honra. Nessa oportunidade encerro minha vida política nesse cargo”, disse.

Priscila Rocha e Virgínia Ciarlini – Assessoria de Comunicação do PSB