Professora Lúcia Viana conclui pós-doutorado na Argentina

A magistrada Lúcia Maria Corrêa Viana recebeu o título de pós-doutorado em Direito Penal e Garantias Constitucionais pela Universidad Nacional de la Matanza (UNLAM), a segunda maior universidade da Argentina.

Uma das maiores autoridades em Direito Ambiental no Amazonas, Lúcia Viana foi uma das responsáveis pela implantação e consolidação do curso de Direito da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Atualmente, a professora é juíza substituta em disponibilidade do Tribunal de Justiça do Amazonas – TJAM, conselheira do Governo do Estado do Amazonas e Coordenadora Técnica-Administrativa de Convênios da ESMAM.

O curso de pós-doutorado em Direito Penal e Garantias Constitucionais foi oferecido em seis módulos,  ministrados por professores pós-doutores e doutores  e Ministros da Corte Suprema da Argentina e de outros países, sendo o chanceler do curso e ministrante da aula magna e de um dos módulos o Ministro Raul Eugênio Zaffaroni, eminência máxima em Direito Penal Internacional e autor de inúmeras obras.

Além de pós-doutora, Lúcia Viana também carrega as titulações de mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA e especialista em Direito Ambiental pela Universidade Federal do Amazonas, tendo no currículo diversas publicações de livros e artigos, entre elas as obras “Conversando com o Direito” e “Resíduos de Serviços de Saúde no Município de Manaus: Responsabilidade Civil da Administração Pública e dos Estabelecimentos Geradores”, publicadas pelo convênio firmado entre a ESMAM e a Editora da Amazônia, em outubro de 2012.

Do site da ESMAM