PRESIDENTE DILMA, ESTÃO LHE ENGANANDO MAIS UMA VEZ.

Pela quinta vez, só este ano, a nossa capital é vítima de apagão geral.

A crise no fornecimento de energia elétrica que contamina outros serviços como  água, telefonia e internet, além de paralisar toda a atividade econômica e gerar um verdadeiro caos na cidade, vem de algum tempo e é fruto da péssima gestão do sistema ELETROBRÁS em Manaus em decorrência do aparelhamento político do setor que como se sabe é controlado pelo presidente do Senado José Sarney no Brasil, em geral, e aqui no Amazonas, em particular, pelo senador Eduardo Braga, há pelo menos dez anos.

Toda vez que há uma crise a agora presidente Dilma, e a outrora Ministra, manda ver, cobra e se estressa, mas a verdade é que meses depois novo apagão acontece. E tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

As desculpas e as promessas são as mais esfarrapadas possíveis. Coisas do tipo: “ Foi a chuva…”; “Foi o trovão…”; “Foi o vento…”; “Vou mudar para Manaus até resolver…”; “ Ou resolve ou eu rasgo meu diploma de engenheiro…”.

Hoje, mais um apagão.

Não sei qual será a desculpa porque não choveu, não trovejou e nem ventou, mas vão arrumar uma.

De tudo, só duas coisas podemos ter certeza: a primeira, que ainda vamos sofrer muito com isso e talvez paguemos um enorme mico na Copa do Mundo; e a segunda, os “novos amigos” da Presidente Dilma continuam lhe enganando e de vez em quando colocando-a em situações difíceis, como essa.

Mande ver, Presidente, antes que seja tarde.