Prefeito Arthur Neto visita desembargadores

Do site do TJAM:

A visita de cortesia ocorreu no final da manhã de quarta-feira (31), na sala de reunião da Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Três dias após ter sido eleito prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto fez uma visita de cortesia aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) com o objetivo de estreitar o relacionamento institucional entre o Município e o Poder Judiciário estadual.

Arthur foi recebido pelo presidente do Tribunal, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, no último dia 31, na sede do TJAM, e também por outros membros da Corte – desembargadores Luiz Wilson Barroso (vice-presidente da instituição), Cláudio Roessing, João Abdala Simões, Djalma Martins, Rafael de Araújo Romano, Sabino da Silva Marques, Domingos Chalub, Flávio Humberto Pascarelli Lopes (presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), Paulo César Caminha, Mauro Bessa e Wellington José de Araújo. Também estiveram presente os juízes auxiliares da Presidência Divaldo Martins, Adalberto Carim Antonio e Nélia Caminha, além de assessores.

O presidente do TJAM destacou o respeito demonstrado pelo prefeito eleito com a Justiça estadual, através de sua visita às instituições ainda na primeira semana após o fim das eleições, e a sua intenção de manter um bom relacionamento institucional e transparente. “É uma demonstração inequívoca de respeito com o Poder Judiciário amazonense, que é um poder fortalecido, ativo e altivo e ele, como prefeito, sentirá confiança no Judiciário para que as decisões de sua administração, em comum acordo com a Constituição e demais leis do País, quando afetadas, sejam mantidas pelo Tribunal. E se houver necessidade de apontar falhas e fazer correções, assim também nós o faremos, mas tudo de forma institucional e transparente”, declarou Ari Moutinho da Costa.

Arthur Neto falou sobre Plano Diretor, que será concluído na gestão dele (leia mais), e que “não será um espaço para privilégios individuais”; mencionou o temporal que atingiu a cidade na noite de terça-feira (30) e que deixou diversos bairros sem luz, além de causar prejuízos diversos, afirmando que a gestão dele terá uma estratégia específica para essas situações; disse ainda que a administração Arthur e Hissa será ordeira, obediente às leis, “mas ousada, procurando mudanças que tragam benefícios para a população de Manaus e que ajudem a cidade a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus habitantes”.

Em determinado momento da reunião, a desembargadora aposentada Liana Mendonça, passou para cumprimentar Arthru Neto. Liana Mendonça acaba de ser eleita a nova presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, colocando o Amazonas pela primeira vez no principal cargo da entidade.

O presidente do TRE/AM, Flávio Pascarelli, elogiou a conduta de Arthur Neto, enquanto candidato, durante o processo eleitoral; o desembargador Rafael Romano lembrou dos cem primeiros dias de governo e a implentação de ações importantes nesse período; o desembargador Cláudio Roessing mencionou a grande responsabilidade do administrador público em uma cidade como Manaus, principalmente diante da votação obtida nas urnas; o juiz Adalberto Carim Antonio comentou sobre a revitalização do Centro e a necessidade do resgate da consciência de cidadania ambiental; e os demais presentes manifestaram o desejo de sucesso à nova administração municipal.