Prédio anexo do TJAM deverá ser inaugurado em julho

Do site do TJAM:

A obra está na fase adiantada e abrigará a parte de setores administrativos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), além de contar com um restaurante, um auditório com 500 lugares e a estrutura da Escola Superior de Magistratura (Esmam).


A previsão de inauguração do prédio anexo ao edifício Desembargador Arnoldo Péres, sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), é julho deste ano.

No novo prédio funcionarão alguns setores administrativos do Tribunal (Engenharia, Recursos Humanos, Qualidade, Orçamento, Licitação, Controle Interno, Infraestrutura e Logística, dentre outros), a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EAS/TJAM), um restaurante e a Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam) que atualmente funciona no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro de São Francisco.

O investimento faz parte de um cronograma de obras da gestão do presidente do TJAM, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, e vem sendo coordenado pela equipe de Engenharia da instituição. “A criação do novo prédio tem por finalidade proporcionar um espaço adequado para que os servidores possam desenvolver suas atividades. O edifício Desembargador Arnoldo Péres, a sede da nossa instituição, já não comporta mais a atual estrutura. Vamos descentralizar alguns setores e isso vai assegurar uma melhor prestação jurisdicional”, ressaltou o presidente.

A nova estrutura, que funcionará ao lado do estacionamento da sede do Tribunal, no bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, contará ainda com um auditório com capacidade para 500 pessoas e terá dois elevadores.

As obras estão em estágio bem adiantado. O diretor da Divisão de Engenharia do TJAM, Rommel Akel Pinheiro, informou que o prédio tem três pavimentos, uma área total de 3 mil metros quadrados e todas as etapas da construção estão dentro do cronograma de execução. O valor da obra é de R$ 5.161.407,86 e a construtora Hebta, vencedora da licitação, é responsável pela construção. Ainda segundo Rommel, não houve aditivo no valor da obra.