Piedade à Casa da Criança

A Casa da Criança, instituição filantrópica e de assistência social vem passando dificuldades por conta da suspensão dos convênios do Estado e do Município. De acordo com a Irmã Francinete, há dois anos eles não recebem o auxílio e se mantém através da caridade das pessoas.

A casa que foi fundada no dia 02 de Fevereiro de 1948, tem como finalidade dar assistência à criança pobre de Manaus, através da educação, cultura, religião, ações beneficentes, assistenciais e orientação aos pais a fim de favorecer a felicidade.

Atualmente são atendidas diariamente 380 crianças, que recebem o ensino e o carinho de profissionais que para receberem seus salários, precisam realizar promoções, pois não existe incentivo por parte do poder público.

Para o Presidente da Comissão de Educação vereador Joaquim Lucena, o que vem ocorrendo na Casa da Criança é um absurdo, uma prova definitiva de que o poder público não tem o mínimo de preocupação com a população. “Estamos falando aqui de crianças, mas eles não conseguem se sensibilizar”, argumentou.

O parlamentar lembrou que todos os dias, têm denunciado na tribuna os milhões que a prefeitura vem gastando, com contratos sem licitação. Só com o evento esportivo XTerra foram disponibilizados R$1 milhão de reais, mas para atender crianças, não existe o recurso. “Só nos meses de maio a junho foram gastos mais de R$50 milhões, enquanto isso as crianças passam necessidade”.

Lucena irá visitar na próxima semana o local e verificar o que pode ser feito para resolver o problema do convênio. Disse também que se for preciso, vai realizar uma audiência pública na Câmara para sensibilizar as autoridades. “Alguma coisa temos de fazer para resolver está situação, parados é que não podemos ficar”, salientou.

No próximo dia 22 a partir das 17hs, a Casa da Criança irá realizar os festejos Juninos, para arrecadar recursos. Os interessados em auxiliar podem ligar e fazer sua contribuição.

Festejos Juninos – Casa da Criança

Data: 22/06/2011

Local: Casa da Criança

Rua: Ramos Ferreira, 1345, Centro.

Hora: 17hs

Informações: 3232-5282.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br

One thought on “Piedade à Casa da Criança

Comments are closed.