Piada pronta: Parque fecha no feriado.

Essa piada só não é “melhor”do que aquela em que o restaurante fecha para o almoço.

De ACRITICA.COM:

Parque Cidade da Criança, orçado em R$ 5,2 milhões, estará fechado neste feriado (20 de novembro)

O parque estará fechado em virtude do feriado O parque estará fechado em virtude do feriado (Antonio Menezes)

Opção de lazer para a família, o Parque Temático Cidade da Criança estará fechado nesta terça-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, feriado em Manaus.

Orçado em R$ 5,2 milhões, o parque está disposto em uma área total de 19.637,00m², com entrada pela rua Castro Alves, conta com uma praça de alimentação e de jogos, cinema, biblioteca, labirinto, playgrounds, além de trilhas ecológicas, área para plantio de horta e a Vila Feliz, onde ocorrerão atividades como noções de trânsito e preservação do meio ambiente.

A farmacêutica Vivian do Nascimento, mãe de duas crianças, lamentou o fechamento. “É triste, porque lá é sempre uma boa opção, oferece segurança e uma boa estrutura. Já temos poucas opções e as poucas ainda tem que parar de funcionar no feriado”, protestou.

O motorista Nilton Libório questionou quais as outras opções que existem na cidade. “Não temos outras opções. Este espaço foi criado para ser uma opção para as crianças. No entanto, quando precisamos para um momento de lazer, está fechado”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), por telefone, afirmou que o parque funciona das 8h às 20h, de terça a domingo. Nas segundas-feiras, permanece fechado para receber ações de manutenção em toda sua estrutura. A não abertura nesta terça-feira, deve-se também a necessidade de manutenção e pelo fato de se tratar de um feriado.