PCCS da educação: quem realmente está do lado do povo?

No mês de outubro, durante a festa dos professores no Studio5, o prefeito de Manaus Amazonino Mendes temia por mais uma manifestação rotineira em suas aparições: as VAIAS!

Instruído por alguém ou vindo de sua mente maquiavélica, ele jogou a seguinte informação logo de cara no seu pronunciamento no evento: “estou no lado de vocês, estou no lado dos professores, darei a partir de deste mês 10% de aumento para vocês professores, pessoas fundamentais para o desenvolvimento de nossa terra!”

Não deu outra, todos aplaudiram e o velho jeito SUCUPIRA de governar, mais uma vez dava certo, e o prefeito saia pelos fundos e voltara para sua mansão.

Passado dois meses, a mais nova “falsa promessa” caia por terra! Desta vez o prefeito joga sujo, disse que o aumento só não ocorreu por falta de uma emenda vinda da Câmara Municipal de Manaus e por falta de apoio da oposição na matéria… mas quem é o prefeito mesmo?

O vereador Joaquim Lucena junto com Elias Emanuel (ambos do PSB) resolveram ajudar então o prefeito: segunda-feira (12) irão entrar com uma emenda aditiva ao projeto de lei com a seguinte redação: Cria o artigo (…) com a seguinte redação: “Os efeitos financeiros da presente lei retroagem ao dia 15.10.2011, garantindo o pagamento dos valores vencidos no mês de dezembro de 2011.”

A oposição vai votar A FAVOR dessa emenda que dará aos professores o reajuste prometido, e RETROATIVO a data da promessa do prefeito. Será que os vereadores aliados ao Negão votarão nessa esteira também? Na votação que ocorrerá segunda-feira veremos quem está realmente no lado dos funcionários da educação!

Fonte: www.joaquimlucena.com.br