Pascarelli recebe a Medalha Ruy Araújo na Aleam

Do site do TJAM:

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, recebeu na manhã desta quarta-feira (14) a Medalha do Mérito Ruy Araújo, a mais alta Comenda da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) concedida a personalidades de destaque.

A Medalha foi instituída por meio da Resolução Legislativa n° 105, de 1º de maio de 1981, oriunda da aprovação do Projeto de Resolução Legislativa n° 01, de 13 de março de 1981, apresentado à Aleam pela deputada Socorro Dutra Lindoso. Trata-se de uma homenagem especial às pessoas que se distinguiram por seus méritos no meio político, jurídico ou cultural e demais segmentos da sociedade amazonense.

Pascarelli, que é também é diretor da Escola de Magistratura do Amazonas do Tribunal de Justiça do Amazonas (Esmam/TJAM), em seu discurso, agradeceu a honrosa homenagem e dedicou-a à família, amigos e servidores das instituições nas quais faz parte.

“Eu atribuo essa homenagem a minha família e a todos que acompanham o meu trabalho, tantos os servidores do TJAM quanto aos do TRE, que têm me dado apoio para continuar nessa jornada”, destacou o desembargador.

O presidente do TJAM, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, parabenizou Pascarelli e disse que essa Comenda é de “extrema importância”. “Porque é dada pela Casa do povo, aqui representado pelos deputados estaduais. Eu que também já recebi essa Medalha, após passar por um momento difícil, volto com muito entusiasmo. Afinal, esta homenagem ao desembargador Flávio Pascarrelli é mais um exemplo de respeito e carinho. Ele é merecedor dessa honraria, por ser um homem bom e dedicado ao Judiciário”, destacou o desembargador Ari Jorge Moutinho.

Estiveram presentes também na solenidade o corregedor geral de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, além dos desembargadores Jorge Lins, Domingos Jorge Chalub, Wellington de Araújo e Graça Figueiredo.