Os Tablets e você…

Por Marcelo Serafim

Há pouco tempo o mundo viveu a revolução dos Tablets, pequenos e úteis equipamentos de informática que deixaram os antigos notebooks para trás em pouquíssimo tempo. Não existem mais dúvidas que em pouco mais de dois anos esses equipamentos substituirão de forma definitiva os Notebooks e NetBooks, o que gerava excelentes expectativas para o Polo Industrial de Manaus, tendo em vista que o Amazonas, quando comparado aos outros Estados, como São Paulo, possuía vantagens comparativas que nos garantiriam todas as indústrias desses novos equipamentos na Zona Franca de Manaus, pois enquanto uma indústria em São Paulo pagaria mais de 30% de impostos as de Manaus pagariam algo em torno de 3%, o que obviamente atrairia todas as indústrias para Manaus.

Na última semana a presidente Dilma Rousseff editou a Medida Provisória 534, que iguala os incentivos de Manaus aos do resto do Brasil e obviamente retirou todas as indústrias que poderiam se instalar aqui e as levou para os outros Estados. Esse é sem nenhuma duvida o maior golpe sofrido pela ZFM nos ultimos 10 anos. Dilma fez o que acha que deveria fazer enquanto presidente, com isso prejudica o Estado que mais confiou nela e fica ao lado dos chineses e paulistas.

Enquanto isso a bancada de deputados e senadores que está inteiramente comprometida com os seus próprios interesses ficou calada durante meses, pois todos sabiam dos compromissos feitos por Dilma na China e que os mesmos feriam de morte a ZFM, mas se calaram!

Calaram e agora gritam, tentando se justificar perante a sociedade em um ato desesperado de quem sabe que pela omissão deles seremos prejudicados pelo governo que sempre apoiamos. O Amazonas trocou Artur Virgílio, por uma vendida, a pedido de Lula, Dilma e do ex governador.

Agora receberá as consequências de sua irresponsabilidade. Perdemos o defensor que parava o Congresso em defessa dos nossos interesses e agora pagaremos com a perda de empregos que garantiriam o sustento de muitos amazonenses.Vamos chorar o leite derramado pelos erros do passado recente.

João Lucio: Enquanto o diretor do Hospital passa o dia tomando cafezinho em sua sala, chove na UTI do Hospital. Confio no Governador e no Secretario de Saúde. Visitem o Hospital e vejam o caos instalado.

Até Quinta!

3 thoughts on “Os Tablets e você…

  1. Perdemos os tablets todas as fabricas vão para São Paulo, Minas e Salvador , tinhamos que ter atuado no inicio, nas reuniões, no nascedouro da MP 534, nossos parlamentares tinham que ter atuado nos bastidores, concentrando suas atenções, na defesa da zona franca de manaus, assinado: operario

  2. Perdemos os tablets todas as fabricas vão para São Paulo, Minas e Salvador , tinhamos que ter atuado no inicio, nas reuniões, no nascedouro da MP 534, nossos parlamentares tinham que ter atuado nos bastidores, concentrando suas atenções, na defesa da zona franca de manaus, agora estão correndo atras do prejuizo, dormiram, assinado: operario

  3. Duas frases resumem meu comentario:
    “O Amazonas trocou Artur Virgílio, por uma vendida, a pedido de Lula, Dilma e do ex governador.”

    “Perdemos o defensor que parava o Congresso em defessa dos nossos interesses e agora pagaremos com a perda de empregos que garantiriam o sustento de muitos amazonenses.”

    Literalmente ponto final, não preciso mais acrescentar nada.

Comments are closed.