Por Marcelo Serafim:
Em breve, teremos mais uma chamada do concurso da Semsa e centenas de vidas terão um caminho diferente pela frente.
Ao longo de minha vida sempre fui um defensor incondicional dos concursos públicos realizados no País e na nossa cidade, para mim o maior valor é o do mérito e, como tal, sou um fã extremo desta virtude que faz uma pessoa ser digna de elogio, de recompensa ou merecimento. Em minha vida, passei em três concursos públicos por mérito, através de muito estudo e assim sou servidor público tanto federal quanto estadual, por certo, não o seria, se não existisse a democrática porta de acesso ao serviço público. Imagine se um adversário político me daria uma “forcinha” para ter um emprego público no Estado, se historicamente fui opositor de todos os governadores até o dia de hoje.
Pela minha história aprendi a defender de forma firme e segura os certames e foi graças a isso que lutei desde o primeiro momento pela validação do concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Não é justo ver pessoas penalizadas pela desorganização de quem quer que seja, afinal, a aprovação no concurso foi o resultado de muita dedicação de quem teve o mérito e a força de vontade para abrir mão de horas do convívio familiar, das festas e outros prazeres da vida para passar naquela prova.
Em breve, teremos mais uma chamada do concurso da Semsa e centenas de vidas terão um caminho diferente pela frente. As minhas propostas, sei que estou cumprindo e meu papel será não descansar até ver a última vaga deste concurso preenchida. Sei das dificuldades que teremos, principalmente pela falta de orçamento, mas confio no prefeito Artur Neto e no secretário municipal de saúde. Vamos buscar uma solução para que a justa nomeação de todos ocorra com a maior brevidade possível.
Até quinta!