O Governo do Amazonas continua engessado

O Governo Federal criou o CAUC – Cadastro Único de Convenio – que vem a ser o SPC dos Estados e Municípios. Nesse cadastro estão todas as obrigações de Estados e Municípios com o Governo Federal. Pois o Governo do Estado do Amazonas está com o CAUC negativo há mais de sessenta dias. Com isso está impedido de receber recursos do Governo Federal bem como fazer qualquer operação de crédito com o sistema financeiro como BNDES e Caixa Economica. É como se fosse um cliente que estivesse com o SPC negativo. Não pode comprar a prazo, não pode pedir emprestado.

É lamentável o descaso das nossas autoridades com um assunto tão relevante. Isso é uma pequena amostra das dificuldades administrativas e gerenciais que atualmente o Governo estadual enfrenta.

Para que se tenha uma idéia do tamanho da irresponsabilidade, se amanhã o Governo Federal quiser disponibilizar recursos de emendas parlamentares ou até mesmo outros recursos dentro de programas de Ministérios para o nosso Estado estamos impedidos de recebê-los exatamente pela incúria administrativa que domina atualmente o Executivo estadual.

tesouro_telaam

Se quisermos resumir em apenas uma palavra, podemos dizer que o Governo do Estado está “ENGESSADO”, ou seja, não consegue se mexer. Pela tela acima, retirada do endereço https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/cauc/regularidade_consdisp_CAUC.asp?cod=AM&nm=AMAZONAS verifica-se que existem pendencias com o INSS e com prestação de contas.

Chamo à atenção que a atual administração só pode receber emendas ou fazer empréstimos até o dia 30 de junho. passada essa data, só o próximo Governo.

Depois não digam que o Governo Federal não quer ajudar.

4 thoughts on “O Governo do Amazonas continua engessado

  1. Caro Serafim,
    Nao sei por que voce so fala do Governo do Estado do Amazonas.
    Por que nao falas do ex-Ministro do Transporte, Atual Senador Alfredo Nascimento, dos portos que foram prometidos, da pavimentacao da BR, do expresso. Deverias falar disso em seu blog. Por que nao falas????

  2. MENTIRA,MENTIRA E MENTIRA,SR MANOEL RIBEIRO A RUA I NO COND JOÃO BOSCO II AO LADO DO SHOPPING SÃO JOSE É UMA VERGONHA PRA MANAUS E INCLUSIVE ESTÁ POSTADO NO YOUTUBE PARA O MUNDO TODO A VERGONHA E POUCO CASO DOS POLITICOS DO AMAZONAS QUE PENSAM NOS VOTOS DOS MOTOTAXISTAS,AMBULANTES E APROVEITADORES QUE FIZERAM UMA FEIRA A CEU ABERTO COM APOIO DA PREFEITURA.AGORA QUE O SHOPPING SÃO JOSE MELHOROU A FACHADA OS ABUSADOS DOS MOTOTAXISTAS FIZERAM UM PONTO EM CIMA DA CALÇADA JA QUEBRANDO AS PLANTAS QUE COMPÕEM O PAISAGISMO,JA FORAM FEITAS VARIAS DENUNCIAS E OS FISCAIS QUE VEM AQUI FAZEM ACERTO COM OS AMBULANTES E FICA POR ISSO MESMO,NO FINAL DOS MESES NÃO CONSEGUIMOS TRABALHAR NEM DEIXAR NOSSOS FILHOS NA ESCOLA JA QUE AMBULANTES,VENDEDORES DE COMIDA ESTRAGADA E IUGURTE VENCIDO,TROMBADINHAS E CARROS VELHOS ESTACIONADOS E PRINCIPALMENTE A PRAGA DA DÉCADA OS FAMIGERADOS MOTOTAXISTAS,NÃO VOTO NESSE PREFEITO NUNCA MAIS E NEM EM QUEM ELE APOIAR,QUANTO AO SR MANOEL RIBEIRO NÃO DEU CERTO COMO PREFEITO IMAGINEM COMO FUNCIONARIO DO PREFEITO,FAÇAM O CERTO INDEPENDENTE DE DAR VOTO OU NÃO JA QUE SOMOS A MINORIA MAS SOMOS OS QUE PAGAM MAIORES IMPOSTOS COMO IPVA E IPTU,NOVAMENTE AQUI ESTÃO O LINK DAS IMAGENS DO YOUTUBE PRA QUEM DUVIDA.ASSISTA. http://www.youtube.com/watch?v=vQIzIw-Vi5o E VEJA A VERGONHA E HUMILHAÇÃO QUE TEMOS QUE PASSAR,ESSA É NOSSA RUA.

  3. Olá.
    Hoje decidi ser uma cidadã melhor para o meu país e procurar trabalho voluntariado através da internet e para minha surpresa, não encontrei nada que se referisse a isso no site da prefeitura. Na verdade, o que encontrei foram propagandas de ações de órgãos contribuintes e notícias sobre inauguração de complexos viários.
    Resolvi deixar essa mensagem como uma forma de protesto esperando que alguém leia meu apelo sobre a falta de incentivo político ao trabalho voluntariado esperando que como deus, o governo responda a minha oração, e por isso, deixei um comentário no site da prefeitura e outro aqui que é a oposição do momento.
    Não sou ninguém perante a sociedade além de uma mera possuidora de R.g. e com algumas contas a dever por falta de dinheiro e emprego, mas sou alguém com vontade em ver mudanças no nosso Estado para que mude assim, o quadro em que se encontra a minha vida de desempregada e a vida das outras pessoas que comigo convivem.
    Acredito no sentimento de união que está vivo até no mais marginalizado dos cidadãos em pessoas que como eu, já sofreram de necessidades na vida (tendo acesso ao conhecimento ou não).
    Quero contribuir, quero ajudar com o meu potencial sem precisar ter nada assinado na minha carteira para provar que faço algo pelo meu país. Sei que isso vive na mente de todas as pessoas que sofrem por terem empregos injustos ou pela falta deles. Além de mim, há mais pessoas querendo ajudar as outras, mas não sabem como, pois estão preocupadas em sobreviver.
    A verdade é que isso também não é só culpa do governo que apenas se acomoda com as pessoas não reclamando sobre suas lamentas. Mas principalmente, das pessoas que empregam pessoas assim e não cobram como são cobradas nos finais dos meses por seus chefes.
    Mas meu objetivo não é o de apenas criticar, mas o um pedido de ajuda (como sugeri no comentário enviado ao site). Costumo agir com aquilo que me foi dado pela vida e, a mim, foi concebido a oportunidade de ter acesso a um computador e a poder agora, escrever mais livremente para aqueles que agora se expõe através deste mundo virtual.
    Se este apelo não obtiver respostas, outro que a minha mente criativa terá possa solucionar o meu problema (que também é o de tantos). Se a dita sociedade escolhe por engolir os meus talentos, eu escolho mudar a sociedade que não usufrui deles sem prejudicar ninguém no meu caminho.
    Agradeço muitíssimo a aquele que leu por completo tudo que eu tinha a dizer, geralmente a voz da minoria é silenciada pelos comodistas.

  4. Meu querido Sarafa, se o Governo Federal estivesse tão bondoso assim poderia devolver os mais de R$ 300 milhões da Suframa presos em Brasília.

    Não vai ser assim que vão ganhar de nós. Para cada pergunta ou argumento tem 2 ou 3. Com Alfredo, você pode menos.

Comments are closed.