O desastre da Educação em Manaus, por Marcelo Ramos

Nesses momentos de dificuldades e irresponsabilidades dos governantes, ressalta-se a dedicação e o amor ao saber de professores e profissionais da educação que, podendo optar pela omissão e pelo desprezo, optam pelo compromisso social com seus alunos e a comunidade. Homens e mulheres que se desdobram, que de professores, tornam-se merendeiras, faxineiros, eletricistas, administradores e o que preciso for para não ver a escola parar. Que reagem com desprendimento e superação ao descompromisso do seu chefe com a educação. Não fossem esses educadores e educadoras, muitas, das mais de 400 escolas municipais, estariam paradas, milhares de alunos sem aulas, milhares de pais sem tranqüilidade e o povo sem a esperança no futuro. Não fossem esses homens e mulheres, o futuro talvez nem existisse.


Trecho de “O desastre da educação no município”, do vereador Marcelo Ramos (PSB), publicado originalmente no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

5 thoughts on “O desastre da Educação em Manaus, por Marcelo Ramos

  1. Marcelo, obrigado pela atenção com a Educação de Manaus, pois esse ano está sendo péssimo nesta área tão importante para o desenvolvimento de uma sociedade!

    Fale no Plenário da câmara, dos problemas da falta merendeiras e faxineiros, e também das manutenções que não estão sendo feitas nas Escolas, sejam elas alugadas ou não (obs: tem prédios alugados bem melhores do que os da Prefeitura).

    Marcelo, a Prefeitura tem que alugar ou comprar prédios bons, onde não existe escolas, para atenuar a problemática de alunos fora da saula de aula! Ou fazer escolas novas nesses locais onde não existem prédios! Ou seja, tem que fazer alguma coisa, só não pode ficar parado!

    Abraços!!!

    Volta logo Sarafa!

  2. Amigo Sarafa, as coisas andan muito devagar aqui na pmm. Faz uma consulta nas contas e nos adiantamentos que estão sendo feitos.

  3. NÃO SÓ A EDUCAÇÃO COMO TAMBÉM O CAOS DO TRANSPORTE COLETIVO QUE OCASIONA UM DESASTRE À CIDADE DE MANAUS. QUEM FORAM OS MEDIADORES PARA ESSE DESASTRE? QUER QUE EU LEMBRE???
    VEREMOS:
    SERAFIM CORREA – PREFEITO DE MANAUS, ENTÃO NA ÉPOCA.
    MARCELO RAMOS – DIRETOR DO ENTÃO NA ÉPOCA IMTU
    ACIR GURATZ – PROPRIETÁRIO DA EMPRESA UNIÃO CASCAVEL, QUE JUNTAMENTE COM OUTROS EMPRESÁRIO FALIDOS, CRIARAM A TRANSMANAUS.
    TRANSMANAUS – UM CARTEL CRIADO POR EMPRESÁRIOS DO RAMO DO TRANSPORTE COLETIVO DE MANAUS LIDERADO PELO ACYR GURATZ QUE JUNTAMENTE COM O SR. INVENTARAM UMA LICITAÇÃO FALSA QUE DEU A ORIGEM A TRANSMANAUS. ONDE ENGANARAM A POPULAÇÃO COM OS TAIS “500 ONIBUS NOVOS, EU SOU UM DELES!” FAZENDO MARKETING ELEITORAL QUE NÃO DEU CERTO (GRAÇAS A DEUS). E QUE A TRANSMANAUS E SUA ADMINISTRAÇÃO NO IMTU DEIXOU PARA MANAUS: CARCAÇAS VELHAS, ENGATILHADAS, 7 INCENDIOS EM ONIBUS SÓ ESSE ANO, ONIBUS QUE SÓ VIVEM NO PREGO, VERDADEIRAS ESTUFAS AMBULANTES, ONIBUS ILEGAIS, ONIBUS MAQUIADOS, ETC. E AGORA QUAL A EXPLICAÇÃOMQUE O SR. TEM PARA OS MANAUARAS? EXPLIQUE COMO FOI CRIADA A TRANSMANAUS E JA QUE VC É DO PODER PUBLICO E ESTA QUERENDO SE ELEGER PARA DEP ESTADUAL ANO QUE VEM, POR QUE NÃO ACABA LOGO COM A FARSA DA TRANSMANAUS??????

  4. Serafim ajudou a população com a Domingueira, o passa-fácil e outras melhorias. Atrazonino juntamente com os Empresários do transporte coletivo prejudicaram os Estudantes e toda a população.

    Nos tempos de Serafim, o transporte não estava bom, mas tava melhorando. Agora tá um inferno!

    Sarafa, volta logo!!

Comments are closed.