MOVIMENTO ORDEM VIVA EM DEFESA DA ADVOCACIA.

Por Oldeney Valente:

O que se observa é mais um espetáculo degradante encenado por aqueles que estão desesperados com o crescimento contínuo e irrefreável do nosso MOVIMENTO ORDEM VIVA EM DEFESA DA ADVOCACIA. Trata-se de um exemplo típico de intolerância e de pavor diante do apoio crescente que vimos recebendo por parte dos colegas advogados e advogadas, a indicar a vitória esmagadora que se prenuncia à chapa ORDEM VIVA.
A ameaça não passa de uma retaliação na tentativa de obscurecer a indispensabilidade do debate entre os candidatos à presidência da OAB-AM, que vimos cobrando desde o início da campanha e é desejo da maioria da classe. Nada mais.
Portanto, não há motivos para temer. Nada fizemos de errado. O que a norma proibe é a “REALIZAÇÃO DE SHOWS ARTÍSTICOS” nos quais o(s) artista(s) seja(m) o motivo maior de atração do “EVENTO FESTIVO”. O que não pode é a “DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES” com o objetivo de aliciamento do eleitor e captação do voto. Por óbvio, nessas categorias não se podem enquadrar a animação de festa realizada por grupo amador composto por amigos que gostam de cantar nem a realização de bingo de objeto doado por advogados de empresa fabricante do produto.
Colegas, não cometeríamos o erro primário de infingir a norma e ainda ser fotografados no ato ilícito.
Com ânimo forte, tranquilos e serenos, continuemos, pois, a nossa brilhante campanha, mantendo sempre elevado o debate sobre as nossas metas e propostas de trabalho para a administração da OAB-AM no próximo triênio (2013/2015).

Avante, para a vitória!

Um fraterno abraço.

Oldeney Valente