Morre José Azevedo, fundador da TV LAR

Registro com pesar a falecimento do empresário José Azevedo. Nossas famílias são amigas há décadas e sentimos muito sua partida.

Nossas condolências aos seus familiares na pessoa de sua esposa D. Zuila.

Que Deus o receba em seu Reino.

Serafim Corrêa

Por D24AM

O presidente e fundador do grupo TV LAR, José Azevedo, 84, morreu neste sábado (23), vítima de uma embolia pulmonar, em São Paulo

Publicado em 23 de junho de 2018 às 18:28

Manaus –  O presidente e fundador do grupo TV LAR, José Azevedo, 84, morreu neste sábado (23), vítima de uma embolia pulmonar, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do grupo, na noite deste sábado. Ainda não há informações sobre a hora e local do óbito. O corpo do empresário deve chegar neste domingo (24), em Manaus.

O empresário José Azevedo nasceu em Portugal e chegou ao Amazonas em 1934, sendo uma figura representativa no meio comercial manauara.  José Azevedo também era Cônsul Honorário de Portugal em Manaus e ocupava os cargos de vice-presidente do conselho Superior da Associação Comercial do Amazonas (ACA) e da Federação do Comércio. Em nota, a ACA lamentou a morte do empresário. José Azevedo deixa a esposa, dona Zuila Azevedo, quatro filhos e nove netos.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) também se manifestou, em nota, para lamentar o falecimento de José Azevedo. “Ele foi um homem de garra, sempre ativo nas atividades empresariais do Amazonas. Participava das reuniões, ia pessoalmente aos eventos e falava em defesa da nossa economia. Fica o legado de luta e conquistas e o exemplo para as gerações”, ressaltou o presidente do sindicato patronal da construção civil, Frank Souza.

Confira a nota de pesar da família de José Azevedo:

“NOTA DE FALECIMENTO

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento na tarde de hoje em São Paulo, do esposo, pai amado, avô, amigo e empresário José dos Santos Azevedo, Presidente do Grupo TVLAR.

Azevedo foi incansável na defesa do desenvolvimento regional. Sempre esteve ao lado das lutas em prol do Amazonas e de Manaus. Foi Presidente da ACA, do CDL e Consul honorário de Portugal no Amazonas.

Nascido em, Portugal mas Amazonense por escolha, José Azevedo foi trabalhador desde a infância e ao longo dos últimos 54 anos tornou-se uma das mais tradicionais lideranças empresariais da região.

A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade.

Informaremos aos amigos e colaboradores onde se dará o velório e o sepultamento assim que o traslado do corpo seja realizado.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.”

Sobre a TV LAR

Com 3 mil empregos gerados diretamente no Amazonas, o grupo TV LAR completou, neste ano, 54 anos de fundação, com 42 lojas na capital e no interior, além do Estado de Roraima. A Importadora TV LAR, está inserida no mercado amazonense desde 6 de fevereiro de 1964. A empresa atua nos ramos de eletrodomésticos, móveis, telefonia, imagem, som, informática, motocicletas, motores náuticos e materiais de construção.

** Atualizada às 19h20 para acréscimo de informações.