Modelo de gestão de feiras e mercados de Manaus tem que ser discutido, alerta Elias

O vereador Elias Emanuel (PSB), apresentou na manhã de hoje (12) um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus, solicitando a realização de uma audiência pública na Comissão de Economia e Finanças da Casa, a fim de que seja discutido o modelo de gestão dos mercados e feiras da cidade, em especial do Mercado Municipal Adolpho Lisboa.

A intenção do parlamentar é que a sociedade e as autoridades competentes discutam um modelo de gestão para estes estabelecimentos, uma vez que nada há formalizado neste sentido. Ele vai tomar como parâmetro, a gestão de mercados e feiras realizada pela Prefeitura da cidade de São Paulo, que adotou o regime de condomínio para todos os seus espaços.

Na semana passada, o parlamentar esteve a serviço da Câmara, numa viagem oficial à capital paulista visitando estes estabelecimentos e conhecendo como se administra os mercados e feiras daquela localidade. Na oportunidade, ele gravou um vídeo com várias imagens e tomadas das feiras e mercados paulistas e que deverá ser apresentado durante esta audiência pública.

Em seu discurso na tribuna da Câmara, ainda nesta manhã, ele chamou a atenção, uma vez mais, ao fato dos 180 permissionários do Mercado Adolpho Lisboa estar, há dois anos, trabalhando sem o “Termo de Permissão”, portanto de forma precária.

Da assessoria do vereador Elias Emanuel.