Ministro Toffoli: Posse concorrida

O plenário do Supremo Tribunal Federal, em Brasília
O plenário do Supremo Tribunal Federal, em Brasília

Será das mais concorridas a posse do Ministro José Toffoli no STF na próxima sexta-feira, dia 23. Os veículos de comunicação têm até amanhã para credenciar seus profissionais a fim de fazer a cobertura jornalística. As regras limitam bastante. Os jornais só podem credenciar um jornalista e um fotógrafo. As rádios terão direito a uma credencial e as emissoras de TV tr6es.

E isso tudo para ter acesso apenas ao Salão Branco onde o Ministro receberá os cumprimentos após a posse. No Plenário, serão sorteados dez lugares entre os jornalistas credenciados e que compareçam ao sorteio na próxima quinta feira no STF.

Para os trajes, as regras também são rígidas e valem para todos inclusive jornalistas. De acordo com normas internas do Tribunal, a entrada no Plenário requer o uso de terno e gravata, para homens, e vestidos, tailleurs (saia abaixo do joelho e blazer), ou ternos (calça e blazer de manga comprida), para mulheres. Essa vestimenta será exigida dos profissionais que venham fazer a cobertura jornalística do evento. É proibida a entrada de pessoas calçando tênis e sandálias rasteiras, assim como trajando qualquer tipo de roupa de tecido jeans.