Ministro pede que PT abra para Collor

Hoje na Coluna do Ilimar Franco, publicada em O GLOBO, e aqui em A CRÍTICA, consta a seguinte nota:

O ministro José Múcio pediu ao presidente Lula que ligue para a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e peça para ela desistir da presidência da Comissão de Infraestrutura. O argumento é que, no voto, ela perderá para Fernando Collor (PTB-AL).

Quem diria que um dia um Ministro do Governo do PT pediria para o PT abrir espaço para o ex-Presidente Fernando Collor.

2 comments

  1. O PT ,lá atrás, pulverizou um princípio sempre usado com retidão no parlamento que é a PROPORCIONALIDADE. Agora colhe o que plantou, elementar!

  2. O Ministro José Múcio,não agiu contra o PT como sugere a matéria.Apenas sugeriu,para evitar a derrota iminente da ilustre e atuante Senadora Ideli Salvati,que ela desistisse de sua candidatura .E isto é muito comum em eleições para cargos nas mesas da Câmara dos Deputados e no Senado Federal, cujos resultados são previsíveis.O então Presidente do Senado,o honrado e competente Senador Garibaldi desistiu de sua candidatura quando viu que a candidatura do Presidente José Sarney era “para valer”.Portanto o Ministro José Múcio ao propor a “retirada”da candidatura agiu com pragmatismo e apenas pretendeu evitar o constrangimento da derrota.

Comments are closed.