MENSAGEM DE ANO NOVO

Por Thiago de Mello:

Não te faço votos de boas entradas. É muito pouco.

Nem um Ano Novo repleto de alegrias. É felicidade demais, não há coração que aguente.

O que desejo, isso sim, é que vivas contente contigo, nada mais. Tu me dirás que não é fácil, que os dias andam bicudos, que de uns tempos para cá, a rosa de cada dia anda trazendo mais espinhos do que pétalas.

Não posso negar. Mas, cuidado para que não caias na lenga-lenga da desesperança. Olha uma coisa: posso te jurar, tranquilamente, que não é o novo milênio que está começando, não. É a própria vida que está começando agora mesmo, na palma da tua mão: entrega a ternura que se esconde, envergonhada, no fundo do teu peito.

Canta de braços abertos um cântico de esperança. Sobretudo, faz a tua parte. Quem faz a sua parte,reparte. Ajuda na mudança do que deve ser mudado. Confia no que vale a pena confiar,principalmente, em ti mesmo: é meio caminho andado para alcançar esta coisa tão simples, que é viver.

A vida é o maior dom que Deus concede ao homem. Claro que as dificuldades são imensas. Mas ainda que elas sejam tão grandes como asas de moinho, avança confiante e atravessarás o arco-íris.

O caminho é de sombras. Segue, sem desânimo, levando na mão um ramo de sol. Leva, sobretudo, acesa em tua fronte, a lição que os anjos cantaram quando, já faz tanto tempo e parece que foi ontem, nasceu o Menino na manjedoura de Belém: a lição de boa vontade.

E faz a tua parte na construção da mais bela das obras humanas: A VIDA, A CONVIVÊNCIA SOLIDÁRIA.