Matéria publicada em A Crítica

Deu no portal do jornal A Crítica:

‘Amazonino vive daquilo que eu plantei’, afirma Serafim Corrêa

Ex-prefeito de Manaus disse que atual gestor apenas dá continuidade aos projetos criados pela administração anterior. Serafim ainda chamou Amazonino de “corrupto” e “falastrão”

O ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa (PSB) afirmou que o atual prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), “é um corrupto”, não tem projetos próprios e apenas complementa as ações iniciadas na gestão anterior. “Ele não faz nada a mais do que eu em nenhum setor. Ao contrário, desmontou muita coisa que eu fiz”, disse.

As declarações de Serafim Corrêa vem em resposta à fala de Amazonino Mendes, que em entrevista ao acritica.com afirmou que já fez, em menos de dois anos, dez vezes mais do que o ex-prefeito em quatro. De acordo com Serafim, Amazonino é um “falastrão”.

Segundo o ex-prefeito, a construção do viaduto do São José está sendo executada com parte do empréstimo de 75 milhões de dólares contraídos pela gestão de Serafim para a conclusão de obras viárias. “Ele está vivendo daquilo que eu plantei”, declarou.

O ex-prefeito ainda afirmou que Amazonino Mendes abandonou projetos da antiga gestão, como o Remédio Fácil, que atendia, segundo ele, 270 mil pessoas/dia. “Ele acabou com a distribuição de remédios nas Casinhas da Família. Sucateou a saúde do município”, disse.

Conforme Serafim Corrêa, Amazonino “é o mesmo corrupto de sempre”. “Ele precisa explicar para o povo as ligações dele com o crime organizado, os laços dele com o narcotráfico, com a eliminação de pessoas. Ou ele acha que o povo esqueceu quem é o vice dele?”, acusou Serafim Corrêa.

O vice-prefeito de Manaus Carlos Souza (PP) ainda enfrenta processo na Justiça Estadual por suposto envolvimento com uma organização criminosa acusada de tráfico e homicídios.

13 thoughts on “Matéria publicada em A Crítica

  1. IMORALIDAE NA SEFAZ

    Prezado SARAFA,

    Os Fazendários honrados e honestos só podem se entristecer quando veêm pessoas que são totalmente desacreditadas dentro da instituição ocupando espaços importantes na sociedade e dentro do governo OMAR. Como pode?

    Hoje a categoria se sentiu mais uma vez aviltada quado viu publicado no Blog do Holanda a matéria “O Estado do Amazonas está quebrado?”, de autoria do senhor Thomaz Nogueira, que é Auditor da SEFAZ.

    A questão é que recentemente este senhor foi flagrado pelos fazendários em comportamento totalmente incompatível com sua posição de administrador e servidor público do Amazonas.

    Sarafa, ouça as gravações de conteúdo, no mínimo, imoral, que estão sendo divulgadas no Blog da Floresta, e que infelizmente ainda não receberam a atenção da polícia e do ministério publico estadual.

    Diante de tanta cara-de-pau e de tanta impunidade, nós, fazendários é que dizemos: não substimem a inteligência das pessoas. Façam seu julgamento.

  2. Serafim,

    Sinceramente eu acho que a raiva do Amazonino é pq o senhor é honesto e ele não aceita de jeito maneira isso

  3. É verdade Serafim. Tu, como economista, sabes que existe um lapso temporal entre as ações de um governo e suas efetivas realizações. Amazonino hoje colhe o tu plantaste ontem, o que aliás não te ocorreu ao assumir a PMM, pois o que irias colher das administrações anteriores? Tiveste que limpar o terreno, ará-lo, semeá-lo e na hora da colheita outro surgiu.

  4. ELE TEM MAIS É QUE JUSTIFICAR

    É claro que o Auditor Thomaz Nogueira vai dizer que os cofres estão abarrotados e que a arrecadação não tem problemas, senao como iria justificar os salários de marajás que ele e os seus colegas auditores da SEFAZ recebem. E pior, como justificar o aumento salarial que tiveram recentemente que fez com que passassem a receber igual ao desembargador (R$ 25.000,00). Além disso ainda tem premio de produtividade (um salário e meio a mais) + auxílio localidade, auxílio combustível e, mais imoral ainda, a PARTICIPAÇÃO em MULTAS. É isso mesmo, ganha para multar e se multar ganha também. Ele realmente tem que fazer por onde justificar o Salário do Auditores.

  5. SEGUE COMO ANEXO

    Na SEFAZ, todos estão rindo pelos cantos ao ver que o Auditor “Rolando Lero”, que não perde uma oportunidade para abrir sua boquinha, seja lá qual for o assunto, agora quer até falar pelos números. Era só o que faltava: ele ter que seguir como anexo dos relatórios elaborados pela Secretaria. Haja saco, hein?

  6. Recalque. Puro recalque.
    O Carlos Souza será o campeão de votos (novamente) e isso causa esse tipo de sentimento em pessoas como você.

    p.s.: sei que não vais publicar o meu comentário.

  7. Mas é muita cara de pau do Amazonino!

    Eu ainda me lembro dos 100% de aumento na tarifa do transporte coletivo dado por ele em seu 1º mandato na PMM (sem nenhum voto, por sinal), da venda do BEA e da COSAMA (aqui, foram 186 milhões que não se sabe até hoje o destino). Me lembro também da promessa de dar a cada “caboco” uma motosserra em apologia a crime ambiental, na sua 1ª campanha para o governo do estado.

    Quem aqui se lembra da “exttinção” da Polícia Civil e a consequente enxurrada de processos movidos pelos delegados e o pagamento das vantagens devido a eles (delegados) terem ficado em disponibilidade????

    Eu ainda sinto os cassetetes da PM no dia em que Amazonino mandou debelar um protesto de professores, em 1997.

    Com certeza, Amazonino terá que explicar sua atuação junto com Orleir Cameli nos esforços para ajudar a aprovar a emenda da reeleição, em 1996.

    Tem ainda o dinheiro do Siqueirinha e o consequente convite deste para o IMTT, a “licitação” que premiou duas empresas com processos na justiça (CONSLADEL E EMPARSANCO), além de que essas empresas financiaram sua campanha, em 2008.

    Bom, vou parar por aqui, senão este post (se for publicado) será maior do que muitos textos.

  8. não sei quem é pior se é o negão que não se impõe a essa porcaria de onibus que circulam ou se o omar que se faz de santo mas de santo não tem nada, porque criou um sistema onde para conseguir uma vaga de cirurgia estar cada vez mais dificio, até para ser enterado é complicado.vou ensinar se morrer em casa tem que chamar o samu para constatar que estar morto, logo depois ir na delegacia, ligar para sos funeral depois ir para o iml esperar mais de 5 horas o corpo ser liberado para só então de novo ligar para o sos funeral levar o corpo para casa, depois tem que ligar para marca o horário do intero ufá , mais é ruim ser pobre em depois o dineiro não compra felicidade. poxa serafim ver se quando o senhor ser vice gov muda isso por favor porque eu sei que vc vai ser até porque quem melhor que vc não existe um homem honesto mas escolhe melhor os seus cargos comicionado porque eu não sei se vc reparou mas eles estão apoindo o tal do omar…….

  9. Tem gente que comenta aqui e só escreve besteira. O que que tem o governador Omar com o Amazonino? A conversa é entre a mala do prefeito Amazonino e a sua administração. Cabe dizer que senti orgulho de ter ido às ruas pedir voto no 40.
    Mesmo sendo do PMDB sempre disse que dava orgulho ter participado, ainda que de forma pequena, da campanha em 2008.

    Amazonino é um político com prazo de validade vencida. Um coronel de barranco que voltou ao poder através de mentiras. Espero que em 2012, por suas ou outras mãos, ele possa cair fora.

    Abraços
    JPMDB

  10. Então, você é mais um que corrobora com esses sanguessugas do erário público, não é???

    Depois de tudo que saiu na imprensa, você ainda apóia os Souza, lamento por você.

  11. Tomara que isso aconteça já em 2011. Como o processo contra ele ainda tramita em instâncias superiores, rezo todos os dias para que ele seja cassado.

Comments are closed.