Marina Silva recebe prêmio internacional por defender meio ambiente

Marina, a ex-petista que agora é "verde"
Marina Silva: Em Mônaco, prêmio pela luta pelo Meio Ambiente

da Agência Brasil

A senadora Marina Silva (PV-AC), ex-ministra do Meio Ambiente e provável candidata à Presidência em 2010, recebe neste sábado em Mônaco o prêmio Mudanças Climáticas, oferecido pela Fundação Príncipe Albert 2º de Mônaco.

A iniciativa premia pessoas e instituições por atuarem em favor do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. O prêmio considera ações e iniciativas em três eixos: mudança climática, preservação da biodiversidade e acesso à água, além da luta contra a desertificação.

A senadora vai receber 40 mil euros, além da homenagem com o troféu, que será entregue pelo Príncipe Albert 2º.

É o quinto prêmio que a senadora recebe desde 2008, quando deixou o Ministério do Meio Ambiente por discordar de algumas diretrizes da política ambiental do governo. O mais recente foi em maio deste ano, o Prêmio Sofia 2009, concedido anualmente pela Fundação Sofia a pessoas e organizações que se destacam nas áreas ambientais e de desenvolvimento sustentável.

3 thoughts on “Marina Silva recebe prêmio internacional por defender meio ambiente

  1. OU SEJA, UM PRÊMIO PRA GENTE MEDÍOCRE E HIPÓCRITA. POR QUE ESSA MULHER NÃO FAZ UM PROJETO DE LEI NO SENADO PARA QUE O CABOCLO QUE MORA NA FLORESTA POSSA MORAR LÁ SEM PASSAR FOME OU SER PRESO QUANDO DERRUBAR UMA ÁRVORE, OU SE LIVRAR DA ESMOLA DO GOVERNO LULA?

  2. Caros amigos, A senadora Marina da Silva merece todos os premios do mundo, pela sua bravura, pela sua luta, determinação e dedicação a preservação do nosso meio ambiente , do ecossistema, biodiversidade, da fauna, da flora, da nossa Amazonia e do Brasil e tudo mais; Diferentemente desta turma que estam no poder até hoje, aqui no Amazonas e em Manaus; Esta turma que apartir dos anos oitenta, deixaram o povo invadirem nossos igarapés, as areas de preservação ambiental, o proprio poder publico devastou areas inteiras sem necessidade desorganizando a bela Manaus, distribuiram motoserras, e agora vem com o projeto prosamim para dezimar de vez nossos igarapés aterrando todos, e criando um problema ecologico serio para nossa bela cidade, e agora essa gente ganham premios de organizações fajutas como salvadores da patria, maldito seja estes crapulas.
    Até breve ecologistas, ambientalistas: Amazonino, Eduardo Braga, Alfredo Nasciento e.t.c.

Comments are closed.