Marcelo Serafim vai presidir Comissão da Amazônia no Congresso Nacional

congressonacionalTerminou há pouco a reunião de líderes com o presidente da Câmara, Michel Temer, para definição das presidências das 20 comissões permanentes da Câmara. A definição dos partidos segue o critério da proporcionalidade partidária. Para que as trocas de partido não se reflitam nessa escolha, valem os três grandes blocos partidários formados no início da legislatura (2007): PMDB-PT-PP-PR-PTB-PSC-PTC-PTdoB, PSDB-DEM-PPS e PSB-PDT-PCdoB-PMN-PRB.

O único partido que já definiu os nomes que indicará para as presidências foi o PSB: Dr. Ubiali (SP) para a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Marcelo Serafim (AM) para a Comissão da Amazônia. As presidências foram distribuídas da seguinte forma:

PMDB (3)
Constituição e Justiça e Cidadania; Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática; Minas e Energia

PT (3)
Finanças e Tributação; Fiscalização Financeira e Controle; Educação e Cultura

DEM (3)
Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Defesa do Consumidor

PSDB (2)
Relações Exteriores e Defesa Nacional; Turismo e Desporto

PSB (2)
Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional

PP (2)
Viação e Transportes; Legislação Participativa

PR (1)
Trabalho, Administração e Serviço Público

PDT (1)
Seguridade Social e Família

PPS (1)
Desenvolvimento Urbano

PTB (1)
Direitos Humanos e Minorias

PSC (1)
Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

A definição de proporcionalidade atinge também a primeira vice-presidência das comissões. Portanto, o primeiro vice-presidente de cada comissão é do mesmo partido do presidente.

Reportagem – Juliano Pires, da Agência Câmara
Fonte – www.camara.gov.br

5 thoughts on “Marcelo Serafim vai presidir Comissão da Amazônia no Congresso Nacional

  1. Parabens ao Marcelo. Que desempenhe com dedicação e eficiencia esta nova missão no parlamento e em defesa da Amazonia.

  2. Sou um manaura trabalhando em Boa Vista, porque em Manaus não há emprego para aqueles que são da própria terra. E acompanho as notícias de Manaus, principalmente pela internet. Estou vendo o inferno em que se transformou a minha cidade após vários anos de administrações canalhas.
    Entretanto, após ver que vocês estarão compondo uma aliança com o PSDB, lamento por vocês, e digo que em Boa Vista e em qualquer lugar em que o PSDB já tenha administrado, houve devastação. Mas é claro que vocês não estão pensando em melhorar a cidade. De qualquer forma após se aliar com esse partido, é quase impossível vocês conseguirem alguma eleição.

  3. É talvez vc preferisse que nós estivessemos aliados a traidores e ladrões. Preferimos perder eleições do que perdermos nossa dignidade. Essa é a nossa opação.
    Abraços,
    Marcelo Serafim

  4. Eu repito que os traidores e ladrões são da ala do PT com a qual voces fizeram alianca e o pessoal do DEM-PSDB.

  5. Tô contigo e não abro!!! Os PTraíras só se aliaram ao Sarafa em 2004 pra sabotar sua administração. E ao mesmo tempo, foram pedir migalhas do Amazonino. E tem até secretaria!!!

Comments are closed.