Marcelo Serafim contorna conflito de índios na Câmara

marcelo_s_indios2
O deputado Marcelo Serafim (PSB-AM), presidente da Comissão da Amazônia, conseguiu acabar um conflito entre indígenas e a segurança da Câmara dos Deputados. Os índios faziam manifestação na Casa e tentaram invadir o plenário, quando a segurança interveio. Segundo o deputado, o tumulto “foi grande” e a intenção dos índios era a de pedir que a Câmara revogasse um decreto do presidente Lula, de dezembro do ano passado, que reestruturou a Fundação Nacional do Índio.

Marcelo Serafim e outros parlamentares levaram os índios para o plenário da Comissão de Constituição e Justiça onde os índios puderam fazer suas queixas. “Os índios queriam ser ouvidos e formamos uma comissão para que eles pudessem conversar com presidente em exercício, deputado Marco Maia. A nós, deputados, os indígenas disseram que o decreto do presidente Lula tem permitido a invasão de terras indígenas”, relatou Marcelo.

One thought on “Marcelo Serafim contorna conflito de índios na Câmara

  1. O Marcelo Serafim esta de parabéns,gostei muito da sua atuação quanto aos índios,provou que é um ótimo parlamentar,mostra muito equilíbrio nas sua atuações,grande guerreiro.Merece a sua reeleição.

Comments are closed.