Marcelo Ramos solicita que Governo do Estado chame concursados do Corpo Bombeiros

Um governo estadual que não prioriza os servidores que passaram em concursos públicos, mas  cria inúmeros  cargos comissionados, foi o tema do discurso do deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Ramos lembrou que o Governo do Estado não convocou os concursados do Corpo de Bombeiros, contemplados para atuar na área de saúde, no concurso que aconteceu há quatro anos, e disse que o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) já determinou a contratação desses profissionais, cabendo ao governo cumprir a decisão judicial. “O Governo realizou há quatro anos o concurso, e demorou três para convocar os bombeiros combatentes, mas até hoje não convidou os profissionais de saúde. Vencido o prazo constitucional do concurso, alguns profissionais entraram com Mandado de Segurança na Justiça, que deferiu a nomeação  dos servidores”, explicou.

Segundo o parlamentar, ao ser informado da sentença, o Governo do Estado respondeu ao Poder Judiciário que não poderia nomear tais concursados porque os cargos não haviam sido criados. “O TJAM não está mais discutindo com o governo, e sim deu uma ordem com base na decisão judicial. Se os cargos não estão criados, que o governo encaminhe em regime de urgência, e envie à Aleam, um Projeto de Lei criando os respectivos cargos”, complementou.

De acordo com o parlamentar, a mesma regra serve para os concursados da Polícia Militar, que estão no cadastro reserva, que até hoje não foram chamados para a devida nomeação.“O governo é muito ágil para criar cargos comissionados. Ontem mesmo passou pela minha mão um projeto de lei criando mais. Então, quero fazer um apelo ao governo do Estado para que le tenha cuidado com a coisa pública e chame quem passou nos concursos”, concluiu.