Marcelo Ramos : “Mandato se conquista nas urnas e não no tapetão”

Marcelo Ramos na tribuna da CMM
Marcelo Ramos na tribuna da CMM

Do site do Marcelo Ramos:

“Mandato se conquista nas urnas e não no tapetão” (Declaração do Deputado Eron Bezerra ao Blog do Holanda, publicada no dia 3.4.2009).

O PCdoB tem todo o direito de ajuizar ação para reivindicar o mandato que julga lhe pertencer, no entanto, para ser coerente (palavra que parece ter sido retirada do dicionário dos dirigentes do Partido) deveria no mesmo ato devolver os mandatos do José Lobo e do Wilson Lisboa que foram eleitos por outros partidos e agora são “comunistas”.

Além disso, deveria devolver o mandato da Assembléia Legislativa de São Paulo do Deputado Pedro Bigardi que trocou o PT pelo PCdoB e teve seu mandato garantido por um Mandado de Segurança impetrado pelo PCdoB.

Estou absolutamente traquilo e confiante, primeiro porque confio na Justiça Eleitoral e tenho convicção e provas da justa causa por grave discriminação pessoal, segundo, porque para mim, diferente deles, o mandato não é um emprego e sim um instrumento de realização dos meus sonhos e projetos de construir uma cidade melhor para todos. Ainda que, por absurdo, eu perdesse o mandato voltaria para minha vida profissional e para a minha militância, mas de cabeça erguida, dormindo tranqüilo e sabendo que havia honrado a confiança de todos e mantido minha coerência e os meus ideiais, que não estão à venda nem para o PCdoB e nem para ninguém.

Quanto ao comentário do Dr. Roosevelt Braga, a despeito do incontestável saber jurídico do professor, parece que anda meio desatualizado.

A tese de que não se pode exercer mandato sem partido não encontra resguardo em nenhuma legislação, tanto que não faltam parlamentares sem partido nas Assembléias (Josué Neto, por exemplo) e no Congresso, apesar de esse não ser o meu caso porque no dia 28.08 filiar-me-ei no meu novo partido.

A atualização jurídica do respeitado professor Roosevelt Braga poderia começar lendo, mesmo que superficialmente, a Resolução do TSE n. 22.610, de 25.10.2007 que disciplinou o processo de perda de cargo eletivo, bem como de justificação de desfiliação partidária que no seu art. 1º., Parágrafo 1º. e incisos, estabelece as hipóteses em que o parlamentar pode deixar o partido sem perder o mandato, entre estas a mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário (inciso III) e a grave discriminação pessoal.

Qualquer um que acompanhe a política manauara reconhece a grave discriminação que sofri por parte da Direção do PCdoB.

Por fim, quero dizer que é muito triste ver a direção do PCdoB agir a mando do Amazonino, com o objetivo de tirar da Câmara seu mais duro opositor. Não vão conseguir!

10 thoughts on “Marcelo Ramos : “Mandato se conquista nas urnas e não no tapetão”

  1. Coragem vereador. Seu mandato fora conquistado na Urna, quem votou em Marcelo Ramos, votou por sua história política. Vamos em frente. Em 2010, confirmaremos quem tem a razão.

  2. Marcelo, votei em você e não no PC do Braga.
    Eron e Vanessa, hoje vendidos, estão agindo de maneira mesquinha.

    Vamos a luta em 2010.

    Volta logo Sarafa!

  3. Sabe qual foi o problema do PCdoB que ele têm varias caras, aquela velha história que conhece o homem de dinheiro e poder. Foi o que aconteceu com o PCdoB.

    Vou tentar explica em resumo básico: O Marcelo Ramos Ficou com PCdoB II e A Vanessa grazziotin e O Eron Bezerra PC do B I como ditadores do PCdoB-AM fizeram uma racha bem estranho, mas tudo bem. PCdoB I foi sempre que brigou contra o governo oposição…, quando o saco podre estava pelo menos vazando eles eram 1º a grita para todo mundo, agora quando o saco podre vai rasga eles são os 1º´s fecharem os buracos e correrem, não vir nada, não sei nada e nem estou aqui…. Então, PCdoB II não aceito a postura estranha do PCdoB I, sempre falaram sobre A ÉTICA-PERFEITA, agora PCdoB II descobriu no PCdoB I não era aquele PAPAI NOEL ele tanto sonho lhe inspirou.

  4. Eu gostaria muito que o vereador entrasse para o PMDB, seria um prazer tê-lo no partido, aliás, qualquer partido ganharia muito em ter Marcelo Ramos. Força vereador!!O povo está com você.A Câmara Municipal está entregue ás baratas e aos galos.

  5. Concordo c vc Sandro, agora imagina, a incompetênte da Lucia traíra Antony louca da vida pra ficar com o mandato do marcelo. Perdeu nas urnas minha filha, vai trabalhar, e esquece política, vc nunca mais ganha, nem vc e nem os outros 2 donos do PC do Braga no Amazonas.Te olha no espelho.

  6. Querido amigo…

    Todos esses anos que lhe conheço nunca ouvi falar nada que lhe desabone. Vc sabe que sempre votei (toda minha familia tb) EM VOCÊ.
    Confio no seu trabalho e sei que não me decepcionarei.
    Vc sempre esteve ao lado dos trabalhadores de nossa cidade e como FARMACÊUTICA, pude comprovar seu cuidado conosco.
    Estarei sempre ao eu lado meu AMIGO.
    NÓS ELEGEMOS VC E NÃO O PARTIDO QUE TE DEIXOU DE ESCANTEIO POR MOTIVOS “OBSCUROS”.

    Abraços e Boa Sorte

  7. Força Marcelo! infelizmente nao temos políticos tão envolvidos e dedicados com o interesse público como voce! PSB é o teu lugar! Volta SARAFA! o povo merece um politico digno no comando!

  8. Lucas, com todo respeito, o PMDB nunca terá o Marcelo Ramos. Esse partido está corroído pela corrupção. Se nós estívessemos em um país sério, o seu Governador estaria na Cadeia. Mas como ele faz parte da turma do Lula, que nunca sabe de nada e nada vê, e é refém do PMDB, ele continua solto, sem ser processado ou incomodado pelo MPE, MPF e etc. E as fraudes nas licitações. O Cordeirinho é um santo na frente dele.

  9. Marcelo… esse disrcurso, somado às suas atitudes coerentes, é que lhe dão respeito. Eron e Vanessa, infelizmente, ficaram para trás nesse aspecto. Perderam o bonde, ou melhor, subiram noutro. Conscientemente. Construiram uma história política de lutas dignas e estão jogando tudo no lixo, para onde também se encaminham.

  10. Roberto Santos, concordo sobre o PMDB em fatos, mas o Marcelo Ramos ele não devia ir nem para PSTU, PSOL, PCO e etc, agora devi busca partidos como PSDB, PD, PR e até o PT. hehehehe

Comments are closed.