MANAUSPREV foi assunto na Câmara

Mais uma vez o vereador Joaquim Lucena silencia a base aliada do prefeito na Câmara Municipal de Manaus. O vereador pediu aos aliados uma posição do prefeito com relação às denúncias feitas no Blog do Holanda este final de semana, onde demonstrou a insatisfação do Ministério Público contra a administradora do MANAUS PREV.

O parlamentar disse que as acusações são graves e tem de serem investigadas pelo prefeito, principalmente no que diz respeito as contas de 2009 de Daniele Leite, esposa do deputado Sidney Leite que teria recebido a quantia de R$ 188 mil reais, além de diárias recebidas por viagens realizadas em finais de semana e feriados.

As denúncias não pararam por ai, Lucena também sugeriu que fosse feito uma fiscalização no contrato da empresa Park Estacionamentos para descobrir supostas irregularidades nos processos licitatórios.

“Acho que o prefeito não deve saber desses acontecimentos, peço a base do prefeito que verifique essas acusações”, disse. Outro ponto tocado pelo socialista foi referente à compra de cartões natalinos que ultrapassaram a quantidade de segurados da MANAUSPREV. “Para que se compram seis mil cartões natalinos se só existe pouco mais de três mil beneficiários? Alguém pode me responder?”, Perguntou.

Por final o parlamentar perguntou para onde foram os vários adiantamentos no valor de R$ 4 mil reais feitos pelo órgão, que teriam sido usados em pagamentos de serviços com internet e empresas de transporte, e que não apareceram na prestação de contas. “Eu espero que a base aliada do prefeito possa nos trazer explicações desses fatos”, argumentou.

Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.