Manaus: novas opções de compras

Na próxima terça feira, dia 7, inaugura o Manauara Shopping que passará a ser o maior da cidade. Em localização estratégica, entre duas das mais movimentadas avenidas ( Umberto Calderaro – antiga Paraíba – e Mário Ipiranga – antiga Recife -), com 260 lojas das quais 100 já começarão a funcionar no mesmo dia da inauguração, 3.000 vagas de estacionamento, passa a ser uma opção ao Amazonas Shopping. O novo shopping pertence ao Grupo português SONAE, um dos maiores do mundo no ramo.

Já no dia 2 de maio será a vez do Plaza, na Djalma Batista, onde anteriormente funcionava a Tvlândia Mall. O Plaza leva a vantagem de estar na avenida onde estão os dois outros shopping, o Amazonas e o Milenium. Terá 130 lojas e 1300 vagas para estacionamento. O empreendimento é uma iniciativa do Grupo TV Lar, um dos principais no varejo, liderado pelo empresário José Azevedo.

One thought on “Manaus: novas opções de compras

  1. O que pouca gente sabe é que o grupo SONAE tinha duas alternativas de mercado no Brasil. Uma era Manaus e outra em Belém.
    Pouca gente sabe, também, que o shopping veio para Manaus porque (NAQUELA ÉPOCA) o trâmite de regularização de uma empresa na Prefeitura de Manaus era bem mais rápido de que lá em terras paraense (Belém).
    Mas essa rapidez não foi gratuita, foi fruto da modernização (advinda da desburocratização de procedimentos) implantada naquela gestão, bem como do trabalho árduo e eficaz da equipe da então IMPURP.
    Ressalte-se, ainda, que com as mudanças implantadas, houve uma explosão de construção civil, surgindo apartamentos, lojas, etc, em toda cidade, gerando assim milhares de emprego.

Comments are closed.