Manaus merece respeito

serafimcorrea_artigosSer prefeito de uma cidade é, guardadas as devidas proporções, o mesmo que ser síndico de um prédio e a primeira exigência é que quem exerce o cargo esteja presente sempre e principalmente nos momentos de dificuldades. Não há espaço para pescarias, muito menos para viagens ao exterior. Afinal, o prefeito é a autoridade local.

O que estamos assistindo em nossa cidade é algo muito grave. As revelações da polícia, do Ministério Público e da Justiça mostram um elo entre o poder municipal e o crime organizado (tráfico de drogas, assassinatos, armas ilegais, etc) chegando agora à decretação da prisão do vice-prefeito Carlos Souza.

O prefeito Amazonino Mendes faz cara de paisagem como se ele não tivesse nada com isso e os fatos gravíssimos que vão sendo revelados estivessem acontecendo em outra cidade de outro país, bem distante daqui. Faz de conta que nem sabe quem é Carlos Souza, Wallace Souza, Rafael Souza e a exemplo de outros momentos de crise na cidade em que saiu para pescar, agora viajou, sem autorização da Câmara Municipal, contrariando a Lei Orgânica, para Copenhague, na Dinamarca a fim de assistir o debate sobre o aquecimento global. Se era pra isso, não deveria ter sido candidato a prefeito, mas sim estudado para ser embaixador.

Os fatos já têm repercussão nacional e internacional, pois com a sua viagem o vice Carlos Souza assume a Prefeitura e agora despacha do presídio do Puraquequara. Olha só como Manaus está sendo vista pelo Brasil: a cidade que o prefeito despacha da penitenciária.

Manaus merece isso?

Creio que não. E o prefeito que, ao que parece não quer ser prefeito, desrespeita a cidade e a nossa gente quando diz que esse problema não é dele, é da Polícia.

O problema é dele e é lamentável que ele fuja de suas responsabilidades tentando passar que não tem nada a ver com toda essa confusão.

O nome disso é omissão e lembra muito aquela situação de um avião na zona de turbulência em que o comissário de bordo pega o microfone e diz: “Apertem os cintos, pois o piloto sumiu”.

Manaus não merece isso. Manaus merece respeito!

23 thoughts on “Manaus merece respeito

  1. Caro Serafim,

    Sinto um enorme prazer em enviar este comentário, sabendo que posso esta correndo o risco de ser identificada, pois atualmente estou na PMM, comissionada. Quero dizer que eu o admiro pela sua postura politica apesar de que algumas vezes as pessoas precisam aplicar um pouco de agressividade para fins de defesa. Um bom líder precisa se transformar também em um leão assim os macaquinhos metidos a valentes baixam seus rabinhos e se colacam nos seus lugares. espero que volte o mais breve possível idenpendente de qualquer posição política. Você vai ser o nosso diferencial eu acredito nisso.
    Conte comigo e com minha família, eu posso te dizer que sou uma formadora de opinião.

    Até mais

  2. Essa situação que Manaus está passando é imoral.
    Corrupção, mentiras, quadrilhas de bandidos e pior estão assumindo cargos relevantes como a da sub secretária irmã do Wallace que nem trabalha e está ganhando um otimo salario e outros que só absorvem o nosso dinheiro.
    O respeito com o cidadão acabou a politica de hoje o lema é ” cada um por sí e o dinheiro é meu”.

    Vamos nos unir e acabar de vez com essa corja de bandidos. O Brasil tem jeito, Manaus precisa de bons políticos.

  3. É isso mesmo Serafim Correa: é a covardia ofuscada dessa gente que, quando convocada para cumprir suas obrigações, saem pela tangente.

    O que Amazonino Mendes foi fazer no Cop 2009? Qual a importância dele nesse evento? NENHUMA, pois no meio de gente séria ele não aparece e só tem importância para essa gente que agride trabalhadores fisica e moralmente.

    A população de Manaus, mais uma vez, tem oportunidade de perceber à luz do dia a competência dessa turma que age feito urubu na carniça… Essa é a política mais selvagem em pleno século XXI.

  4. Caro Serafim,
    o governante é apenas reflexo dos governados, aceitemos isso ou não.
    O povo de nossa terra chorou a morte de um traficante, que operou livremente nos últimos 30 anos em frente ao 1o.DP. Bandido vota em bandido, repito, aceitemos ou não.
    A sociedade manauara é conivente com a criminalidade, com o populismo dos programas do meio-dia, com os compradores de voto, e com os políticos ficha-suja.
    Se o vice-prefeito está despachando da penitenciária, para onde deveria ser transferido o gabinete do governador, de alguns deputados, prefeitos e vereadores?
    Toda essa laia conquistou o coração do nosso povo, talvez por se identificar com eles na essência.

  5. Olá, sou Alexandro Castro, o artista digital que nas últimas duas campanhas fez as animações do mascote Sarafa. Essa postura do Serafim reflete exatamente o que vi nas últimas duas campanhas. Seriedade, compromisso e conhecimento das leis e obrigações de um prefeito. Totalmente o oposto do exemplo de descaso, desrespeito e descompromisso que vemos no atual prefeito (ao longo de toda sua carreira política, diga-se de passagem).

  6. Sarafa,lamento profundamente a eleicão deste senhor descompromissado com Manaus.Se a nossa cidade,realmente,estivesse sem condicões de ser administrada,sem condicões a oferecer ao novo prefeito de por em prática as suas “promessas”de campanha, o normal, natural e necessário seria o prefeito governar, identificar os erros e consertá-los, ou melhor seria aproveitar do cargo e viajar,pescar e descansar?

  7. Isso já era de se esperar. Lamentável, Sarafa espero que volte logo e mostre pra eles como é que se governa.

  8. Serafim esperamos que você volte logo para a política, fiz parte de sua administração. Uma excelente administração,séria,organizada e transparente…Espero que você volte o mais breve possível para a política, pra mostrar mais uma vez pra esses sujos, como é uma política séria, que respeita a sociedade acima de tudo.
    Estamos a sua disposição para mais uma campanha. Firme e forte!!! :D

  9. O Amazonino ainda é das antigas:”se é para receber os louros ele está na mídia, se é para descascar um grande abacaxi ele some”, não consegue resolver ou enfrentar um problema de cabeça erguida.
    Ainda te chamavam Serafim, de prefeito de gabinete. O Amazonino é prefeito turista,nas pescarias, nos USA, na dinamarca,em SP, em Brasília.
    E continuo a dizer não há nada melhor um dia apos o outro.Aqueles que tanto te caluniavam estão caindo um a um.

    Abs.
    Daniel costa.

  10. esse é o seu ponto de vista!

    Eu, prefiro acreditar que o povo votou por engano. Propagandas mentirosas, promessas sem fundamento e muita cara de pau de um senhor para vencer a eleição.

    Se o Serafim tivesse se rebaixado ao nível das mentiras contadas pelo Amazonino, teria vencido fácil mas, graças a Deus, Serafim é diferente e tem sido uma honra ter ele como candidato.

  11. Serafim, parabenizo pelo seu comentário, mas gostaria de pedir a você e ao PSB que faça uma oposição mais critica, temos que abrir um espaço de debate e discussão com a comunidade, não é possível que tenhamos que assistir tudo isso de forma pacifica, como se não representasse nada para nós…. e mais temos que levar o seu nome para as ruas SERAFIM GOVERNADOR, não podemos deixar que estrangeiros (OMAR E ALFREDO) que enriquecem as custas dos amazonenses ganhem o governo. O governador tem que ser um homem sério, honesto e trabalhador, essas qualidades você reune, basta também saber escolher bem seu comandados, isso também é importante.

    UM grande abraço

  12. Quanto asseclas do vice prefeito estão na folha da Prefeitura,e pior, sem trabalhar.

  13. Meu prezado Sarafa,

    Concordo com você que esta cidade está sem governantes dignos. Caso o senhor Amazonino Mendes fosse um homem decente e respeitoso com o povo de Manaus ele viria emediatamente pra cá diante da prisão do seu parceiro e vice. Ele é um cínico. Espero que a quadrilha dos Souzas perceba que ele está é fugindo do problema e abandonando o seu grupo e a cidade na mão de um outro corrupto. Com bandidos não se conta.

    Quanto a um governante viajar, discordo de você. É preciso conhecer novas ações, idéias e modo diferentes de administrar. Uma viagem amplia horizontes. O momento é que não é oportuno.

  14. Serafim,

    Nada como um dia após outro,hoje a grita é muito grande na nossa cidade de quanto o povo foi injusto com o senhor ao não reconduzi-lo à Prefeitura, e hoje não estariamos sendo alvo de chacotas, pois hoje sabem o quanto o senhor se entregou para conduzir da melhor forma possível os rumos de nossa Cidade, sendo sempre um prefeito presente pena que o tempo foi exiguo para tantas demandas que existiam e ainda existem na cidade mas o senhor deixou encaminhado muita coisa ,por ser um governate a frente do seu tempo,Parabéns.

  15. Bom dia, Sarafa!!!
    Pois é assim que o meu filhinho te conhece, e é assim que gostamos de chamá-lo. Vc. foi um bom prefeito, sério, responsável, de cara limpa. Infelizmente não venceu as eleições, pois aqui em Manaus ainda se faz política não de idéias mas de patriarcalismo, onde o privado mistura-se ao público, e infelizmente ainda se compra votos “votos de cabresto”. Nada na prefeitura funciona hoje, parece td. um grande faz de conta, parece que os getores estão vivendo num mundo de “Polyana”. A sociedade Amazonense não aguenta mais tantos escandalos e um Prefeito sempre tão ausente. Como oferecer subsidios num discurso mundial sobre o clima e aquecimento global, se não aprendeu nem a lição de casa, afinal a corrupção é um dos pilares que sustenta a falta de respeito ao meio ambiente…
    Volte e Admistre com suas boas idéias…

  16. Manaus é como uma confraria, onde todos são parte do mesmo balaio de gatos. O governador é amigo do presidente do Tribunal de Justiça, do TRE, do presidente da Assembléia e da CÂmara Municipal, os prefeitos comem nas mãos dele, o prefeito de Manaus é o que funciona como gerente. Ninguém é punido, só quando é para serem descartados como lixo, como vem acontecendo com o vice prefeito, o irmão metralha Carlos Sousa.

  17. Eu me pergunto até quando vamos suportar isso. Enquanto na esfera nacional estamos vendo os desonestos sendo desmascarados quase que anualmente, por aqui as coisas permanecem as mesmas.

    Até quando???

  18. só pra efeito de como o irmao pilantra foi o responsavel pela zona que manaus esta basta apenas ver que a diferença de votos entreo negao e o sarafa foi quase igual ao numero de votos que o carlos pilantra souza teve pra dep federal,enato amigos na proxima prestem atençao nas virtudes do vice,o maneca é professor.EITA MANAUS nao merece que vergonha.

  19. Meu sempre Prefeito, voce esta tão lindo nesta foto!Seu artigo esta ótimo, parabens e uma otima semana.

  20. volta logo, manaus precisa de vocÊ!!,sei que vem com outra postura, mais experiente, sabendo dizer não as cobras que o sercam.Resi-
    do no Bairro Terra Nova I, hoje, é um buraco só e a água ficou no meio do caminho. Um con-
    selho…Bata mais forte em seus adversários.
    Um abraço da Regina Carvalho, sua fiel eleitora.

  21. SARAFA voce como govenador o que faria para acaba com a corupçao nos presidio de manaus ;tiraria essa impresa que administra os presidio antiga (conap)

Comments are closed.