MANAUS GANHA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DO DOWN

A APADAM é uma entidade sem fins lucrativos que reúne pais, pessoas com síndrome de Down, amigos e profissionais afins interessados por uma causa comum: melhorar a qualidade de vida e proporcionar maiores oportunidades para as pessoas com síndrome de Down.

MISSÃO:

Ser o elo de ligação entre a família e a sociedade para a integração e o reconhecimento da cidadania da pessoa com síndrome de Down.

OBJETIVOS DA APADAM:

1.      INCLUSÃO: inserção social, pois acreditamos que todos têm direitos iguais e trabalhamos no sentido de buscar e garantir esses direitos para a pessoa com síndrome de Down, como o de estar integrada e incluída na escola, no trabalho e na vida.

2.      CADASTRAMENTO: de pessoas com síndrome de Down e profissionais ligados ao seu desenvolvimento.

3.      DIVULGAÇÃO: esclarecimento da síndrome de Down em nossa comunidade por meio de palestras, seminários, congressos, publicações, documentários em vídeo, programas de TV, etc., visando aumentar o conhecimento da sociedade sobre esta alteração cromossômica e, conseqüentemente, diminuir o preconceito em relação a ela.

4.      PONTO DE REFERÊNCIA: compartilhamento de informações sobre a síndrome de Down, orientações e encaminhamentos a profissionais, propiciando troca de experiências em pessoas com síndrome de Down e entre seus pais e amigos.

5.      INCENTIVO: apoio à formação, capacitação e atualização dos profissionais das áreas relacionadas à síndrome de Down.

6.      PROMOÇÃO: garantia da melhoria da qualidade de ensino para as pessoas com Síndrome de Down.

7.      INCENTIVO À HABILITAÇÃO E ADEQUAÇÃO: preparação da pessoa com síndrome de Down para o mercado de trabalho.

8.      FISCALIZAÇÃO: acompanhamento das medidas legislativas que visam à adequação da sociedade atual à realidade da pessoa com síndrome de Down, para o cumprimento das mesmas.

A sede da APADAM  fica na Rua Prudente de Morais, 245, no D. Pedro I, telefones 3238-6094 e 8123-6060, e-mail:omarmsantos@hotmail.com . Quem quiser aderir à Associação pode fazer o contato por telefone ou e-mail.