MANAUS, 345 ANOS

Manaus vista de satélite, com destaque para a Reserva Ducke

Manaus na alegria contagiante do seu povo no Boi Manaus

Estamos todos de parabéns, pois hoje – 24.10.2014 –  Manaus comemora  seus 345 anos. Cidade querida e brejeira, alegre e festeira, tem no seu povo a sua melhor qualidade. Foi a mistura das raças que fez surgir no meio da selva amazônica um povo que se entende, respeita, comemora e leva a vida em paz, inclusive, contaminando, no bom sentido, com  essa maneira de ser aqueles que aqui chegam.

A minha família chegou aqui vinda de Portugal em 1925. Do lado paterno, primeiro veio o meu avô Serafim e o meu tio avô Joaquim. Depois meu pai Joaquim e meu tio Alcino. Do lado materno, meu avô Antonio e minha avó Diamantina vieram no início do século trazendo a tia Emilia. Aqui nasceram a minha mãe Safira, minha tia Esmeralda e meu tio Fernando. Joaquim conheceu Safira, casaram-se, eu vim em 1947 e a Bibi chegou para nossa alegria em 1953.

Eu conheci a Lydia, filha de Armindo e Isabel, também portugueses. Casamos e vieram a Daniela, o Marcelo e o Rafa. A Dani casou com o David e o Marcelo com a Nely. Deram-nos três lindos netos: Ana, Gabriel e Lucas.

Estamos na quinta geração.

Tudo que fui e sou na vida devo à Manaus. Aqui estudei, casei, nasceram os nossos filhos. Aqui me formei, virei funcionário público, depois vereador e tive a suprema honra de ter sido seu prefeito.

Nas últimas eleições tive a graça de ser eleito deputado estadual, o mais votado em Manaus.

Hoje, 24 de outubro, digo a Manaus:

“Muito obrigado. Tudo farei para honrar a tua confiança.Parabéns.”