Lula sobre senadores: “Todos são bons pizzaiolos”

O Presidente Lula, vez por outra, perde a noção dos limites do seu próprio cargo. Hoje quando perguntado sobre a hipótese levantada por senadores da oposição de que a CPI da Petrobrás pode terminar em pizza, respondeu: “Depende. Todos eles são bons pizzaiolos.”

Ora, o Senado já vive uma séria crise e não precisava, no último dia antes do recesso, ouvir do presidente, do alto dos seus 80% de aprovação popular, que são especialistas em pizza.

Os senadores reagiram, principalmente os de oposição mas também alguns poucos da base aliada. Agora, imaginem esses senadores voltando para suas bases a partir de amanhã com o início do recesso e sendo questionados?

Quem terminou pagando o pato foi o engenheiro Bruno Pagnoccheschi, indicado pelo próprio Presidente Lula para ser reconduzido à diretoria da Agencia Nacional das Águas. É que logo após as declarações do presidente o seu nome foi submetido à votação secreta no plenário do Senado e rejeitado por 30 votos a 20. Óbvio que nesses 30 votos muitos são da base do Governo que na votação secreta ficaram corajosos e deram o troco.

A ironia de tudo isso é que o Dr. Pagno fez especialização em hidrologia na Itália. Ou seja, deve ter comido muita pizza enquanto morou em terras italianas. E agora, levou o troco daqueles a quem o Presidente chamou de pizzaiolos.

4 thoughts on “Lula sobre senadores: “Todos são bons pizzaiolos”

  1. Fui reler um pouco de história visto a passagem de 14 de julho. Ao que pese aparentemente não ter muito a ver com o regime do atual presidente, consegui questionar o tipo de Democracia criado por este ex-homem do povo – que hoje veste ternos de 6 mil reais, nenhum homem realmente do povo veste-se assim.
    O fato é que o Lulismo põe em riso a Democracia Brasileira, conquistada às duras penas.
    Democracia é o regime do povo sim, mas sobretudo um regime em que é possível haver contraditórios discursivos. No Lulismo temos uma “Monocracia”. Até o próprio PT – antigo Partido dos Trabalhadores – já sofre desse golpe histórico antidemocrático.
    O que me preocupa é que em toda “Monocracia” o fim é esperado. Mais dia, menos dia a história faz-se impiedosa! resta-nos saber a que tempo e, quem vai pagar a conta?
    Voltar-se contra o Congresso Ele já o fez! Alguma semelhança histórica?

    Abraço
    http://www.daniellsantana.com/

  2. É mais um destempero verbal de um Presidente da Republica cujos últimos pronunciamentos e manifestações públicas só demonstram desprezo e falta de respeito com um outro poder.
    Aliás a CPI da Petrobras ( que será mais uma) apenas vai dar uma dor de cabeça a mais ao governo porque todos os governistas estão adestrados para empurrar com a barriga e proteger o governo de uma investigação mais séria.
    Ledo engano quem acreditar em coisa diferente.
    Será melancólico o fim deste (des) governo.

  3. Mais uma vez o presidente Lula explora publicamente a grande aceitação popular do seu governo e demonstra ser um excelente marqueteiro falando o que o povo quer ouvir, o conceito que o Senado é uma grande fabrica de pizza quando as denuncias não são apuradas e os acusados não são punidos. No entanto é importante lembrar que o palácio do planalto tem dado grande contribuição nesta pizzaria que se transformou o Senado, onde tudo é negociado, por conta disso foi instituido no Senado o tomá-la da cá, um grande balcão de negócios e troca de favores.

  4. Serafim, até tu?
    Por favor, meu caro, retirar uma frase e tentar inseri-la em outro contexto é especialidade da mídia golpista, não combina com você.
    A mim me pareceu claro na fala do presidente, que ele se referia aos que dizem que a CPI acabará em pizza. Foi neste sentido a pergunta feita: o que ele achava da CPI uma vez que vários setores do congresso e da sociedade a deununciavam (a CPI) como sendo “chapa branca” ou que acabaria em pizza.
    Querer dizer que ele desrespeita “todos’ os senadores, ou aquela coisa preconceituosa de achar que o Lula só fala besteiras, que podia ter ficado calado, realmente não dá. Qualquer um tem o direito de gostar ou não do Lula, afinal é assim que caminha a humanidade, agora pinçar uma frase e tentar daí tirar uma conclusão, parece-me silogismo ou preciptação, para não dizer injustiça.
    Ia esquecendo, aos 31% que perderam as duas últimas eleições presidenciais, quem teme qualquer tipo de CPi são os tucanos, como os de São Paulo e do Rio Grande do Sul, que nem CPI chapa branca deixam funcionar.

Comments are closed.