Lucena pede transparência

Dois assuntos levantados hoje pelo vereador Joaquim Lucena deixaram a base aliada do prefeito de cabelos em pé. O primeiro deles foi sobre a compra de leite em pó, cartões magnéticos, e sacolas para o Programa de nutrição “O leite da criança” administrado pelo município. O que chama atenção é quanto o valor destinado à compra de mais de 23 milhões abrindo mão de licitação e fazendo compra direta a Nestlé Brasil Ltda.

O parlamentar disse que quando se trata de programas voltados à criança deve ser levado bastante a sério, mas que nem por isso se deve deixar passar em branco às devidas explicações sobre quantas crianças estão sendo beneficiadas, de onde foi tirado esse valor e porque a compra foi realizada sem licitação. “Eu solicitei através de requerimento as informações, caso não as receba irei protocolar o pedido ao Ministério Publico”, argumentou.

Sobre o assunto o vereador ainda disse que no diário oficial do município apresentaram apenas um extrato com pouquíssimas informações, com termo de contrato de 024/2011, celebrado no dia 20 desse mês.

O outro assunto foi quanto à descaracterização das placas da prefeitura na cidade nos locais onde existem obras. Primeiro que a atual gestão não usa o brasão da prefeitura, fato também denunciado pelo parlamentar. Como se não bastasse às placas divulgam muito mais o nome do prefeito do que o da instituição, transgredindo assim a lei que é clara quando diz que a publicidade tem de ser realizada apenas do órgão, ou seja, do poder publico. “O que o prefeito vem fazendo é usando a maquina em seu beneficio, fazendo publicidade do seu nome nas obras do município”, criticou.

Aos vereadores da situação só lhe ouvir atentamente as denúncias e parabenizar a conduta do socialista. Prometeram rever todas as falhas.

Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.